Pesquisar

terça-feira, 11 de março de 2014

Opinião: A Maldição do Tigre - Colleen Houck.


Resenha Oficial da Editora Arqueiro.

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.
*********************************************************************************

Não sei nem como começar essa resenha...

A história é tão linda e contagiante que fica difícil resenhar sem spoilers, mais vou tentar.

Kelsey é uma adolescente de 17 anos, bem comum. Ela tem cabelos castanhos ondulados e são castanhos como a cor de seus olhos. Não fica muito explicito se ela é esbelta ou atlética, mais crio que seja.
Os pais dela morrem em um acidente de carro e agora ela tem uma nova família adotiva. Eles não são muito bem explorados na trama, diz que têm dois filhos, gostam de corre e vivem uma vida saudável a base de tofu, e confesso que são bem relapsos também. Onde já se viu deixar sua filha de 17 anos embarcar numa viagem pra Índia com um completo desconhecido, por causa de um Tigre de circo???
Mais voltando à história.
Kelsey acabou de concluir o ensino médio e precisa arrumar um emprego de verão para guardar dinheiro pra faculdade, então durante uma entrevista ela é mandada para trabalhar no circo que acaba de chegar a cidade e que está contratando algumas pessoas para ajudar com a manutenção do circo. Uma das incumbências de Kelsey é cuidar da principal atração, um Tigre Branco de lindos olhos azuis cobalto chamado Dhiren, a quem carinhosamente apelida de Ren.
Ren é um tigre muito diferente dos outros,  é dócil, faz todos os truques que o domador manda e também exala um cheiro de Sândalo.
Fascinada pelo felino, e por ver tristeza em seus olhos, Kelsey passa a ir até sua jaula sempre que pode para lhe fazer companhia. Ela conversa com ele, lê poesias (principalmente Shakespeare) e sente uma conexão cada vez forte com Ren. 
Um belo dia aparece no circo um senhor que se diz interessado em comprar Ren, pois segundo ele, seu patrão se diz responsável por Ren ter sido capturado e agora ele quer levá-lo de volta a selva em uma reserva na Índia, e claro que convida Kelsey para acompanhar o tigre nessa viagem para garantir que Ren chegue em segurança na tal reserva, e com a rápida permissão se seus pais adotivos ela topa ir nessa viagem.
Durante o vôo para Índia, Kelsey passa a conhecer melhor o comprador de Ren, o Sr. Kadam, que lhe conta histórias maravilhosas sobre sua terra natal, inclusive uma sobre um Príncipe Indiano chamado Alagan Dhiren Rajaram, que por coincidência tem um nome igual ao do seu Tigre Branco.
Quando chegam a Índia o Sr. Kadam providencia um caminhão para transportar Ren e Kelsey até a reserva e diz que não poderá acompanha-la pois tem alguns assuntos importantes a tratar na cidade. 
Kelsey fica então sozinha, em um país estranho com um motorista que não fala sua língua e um Tigre de meia tonelada.
E é aqui que nossa aventura começa.
Quando param em um posto para almoçarem, o caminhão simplesmente some, deixando Kelsey e Ren sozinhos. 
Ren começa a entrar cada vez mais na selva e Kelsey não tem outra opção a não ser segui-lo.
Durante a caminhada eles encontram uma cabana e é quando Kelsey descobre que seu tigre Ren é o príncipe da estória que o Sr. Kadam havia contado.
Claro que no começo ela custa a acreditar que o belo rapaz é o seu tigre Ren, mesmo com ele explicando que foi amaldiçoado por um mago chamado Lokesh e que agora ele vive como um tigre e que tem preciosos 24 minutos como humano ela acha que ele é maluco e fez algo com o Tigre, mais de repente, pluft, lá está o tigre branco no lugar onde estava o belo rapaz, analisando-a com seus lindos olhos azuis.

Bom a partir daqui não posso contar muita coisa, caso contrario revelarei o livro todo.
Mais o que acontece é maios ou menos assim:
Na cabana mora um Xamã que explica que Kelsey é a Protegida da Deusa Durga, e que ela e Ren devem sair pela Índia cumprindo missões para que a maldição que foi lançada sobre Ren seja quebrada.
E assim se dá o restante do livro, com Kelsey e Ren indo atrás do Templo de Durza para descobrir o que precisam enfrentar e quebrar a maldição.
Enquanto isso a ligação entre Ren e Kelsey cresce cada vez mais. Ren é, segundo ela, um deus grego. Educado, gentil, atencioso e absurdamente lindo. Ela já o amava como tigre e agora está cada vez mais encantada com o homem.
Durante uma expedição somos apresentados a Kishan, o irmão bad boy de Ren, que também foi amaldiçoado. 
Kishan é um belo e solitário rapaz que mora na floresta durante séculos, ao contrario de seu irmão, ele aprendeu a viver como um tigre selvagem. Mais somente no segundo livro O Resgate do Tigre é que conheceremos um pouco mais sobre o belo Kishan, um homem charmoso e enigmático, educado e selvagem ao mesmo tempo. E também como Kelsey reage aos encantos nosso belo Tigre Negro de olhos dourados.  
Pra finalizar, durante a expedição, Kelsey e Ren encontram vários obstáculos e animais(?) perigosos durante primeira parte da Profecia de Durga.
Claro que eles obtem êxito e como  grande prêmio.... 

Não conto! Vocês terão que ler o livro ou esperar a próxima resenha. kkkk

Considerações Finais:

Dhiren (não gosto do apelido Ren) é o cara que toda mulher pediu a Deus.
Kishan é o bad boy então não precisa dizer muito né...
Sr. Kadam é uma verdadeira enciclopédia ambulante, amoroso, atencioso, considera Kelsey como uma Neta, e como todo Avô sempre tenta fazer suas vontades.
Kelsey no começo do livro ela é legal pra caramba... Mais depois vira uma idiota completa... Ou como eu gosto de chama-la uma MULA MANCA.

Meu coração dividido, metade Branco e metade Preto... kkk
Kishan          Dhiren


Então é isso pessoal.
Estou no meio do segundo livro, logo logo trarei a resenha dele pra vocês.
Espero que tenham gostado, e se leram o livro não esqueçam de comentar ok!

Pra quem ainda não leu ta mais do que recomendado!


Bjokas a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário