Pesquisar

domingo, 6 de dezembro de 2015

5 filmes que não podem faltar no (meu) Natal!

Boa noite leitores,
Hoje venho trazer 5 filmes que se passam na época de Natal e que todos já vimos ou deveríamos ver.

Começamos nossa lista com:


1º - O Grinch

O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Devido a ser gozado por todos os colegas no dia de Natal, exceto pela garota que por ele se apaixonou, e que também era apaixonada por ele, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha numa caverna, alimentando-se de lixo e fazendo máquinas avançadas a partir de sucata. Odiando o Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade de Quenlandia, roubando presentes e enfeites com a ajuda de seu cãozinho Max. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem, moradora da Cidade dos Quem, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o real significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.

Esse filme é baseado na obra do Dr. Seuss, Como o Grinch roubou o NatalOnde o amargo Grinch, irritado com a alegria natalina que toma conta de seus vizinhos, decide disfarçar-se de Papai Noel e roubar todos os presentes e enfeites do vilarejo.


Eu amo tanto o filme quanto o desenho.

Um fato curioso é que no filme "Esqueceram de Mim" presente nesta lista, é possível ver que Kevin está assistindo a esse desenho na TV.

Um filme bem legal para toda família.


Coloquei somente os primeiros da franquia, pois, são os melhores da série.

Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa.




Kevin McCalister (Macaulay Culkin), e sua família estão a planear desta vez irem, de férias para passarem o Natal na Flórida. No Aeroporto, Kevin perde-se de toda a sua família, pais, irmãos, tios e primos e acaba num avião para Nova Iorque. Kevin, consegue arranjar um táxi que o leva para o Plaza Hotel, usa o cartão de crédito do pai, Peter, aluga uma suíte. Entretanto, Kevin torna-se amigo do proprietário de uma simpática loja de brinquedos e também de uma mulher sem abrigo que alimenta os pombos do parque. Quando Kevin descobre que os seus dois velhos inimigos fugiram da prisão, Harry e Marv descobriu também que, arquitectaram um plano para assaltar a loja de brinquedos na véspera de Natal, Kevin faz assim planos para os deter. Entretanto, quando a mãe de Kevin se apercebe que se esqueceram do filho, corre para Nova Iorque à sua procura.

Deixo pra vocês a melhor cena do segundo filme...



A "Cidade do Halloween" é um mundo de sonho repleto de cidadãos assustadores, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiroslobisomens e bruxas. 
Jack Skellington (O Rei das Abóboras) é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, este, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, encontra um círculo de árvores, e em cada árvore há uma porta figura diferente. Jack fica curioso com a árvore de natal desenhada numa das portas e acidentalmente acaba por entrar na "Cidade do Natal". Impressionado com o sentimento e o estilo do Natal, Jack apresenta os seus resultados e sua compreensão da quadra festiva para os habitantes da "Cidade do Halloween". Sem que tenham uma percepção verdadeira do espírito natalino, os moradores da cidade recebem uma tarefa, enquanto Sally, uma boneca de trapos criada por um cientista louco que a impede de se relacionar com os outros habitantes da cidade e apaixonada por Jack, é a única que teme que seus planos vão terminar de forma desastrosa. A obsessão do Rei das Abóboras com o Natal leva-o a raptar o Pai Natal, missão essa que fica encarregue a três crianças travessas que acabam por levar a figura de natal até ao Oogie Boogie, um bicho-papão que tenciona fazer da vida de Papai Noel um jogo de azar, passatempo habitual do monstro.
A Véspera de Natal chega, e Sally tenta impedir Jack, mas ele embarca para o céu em um caixão como trenó puxado por renas esqueléticas, guiadas pelo nariz brilhante de seu cão fantasma Zero. Ele começa a entregar presentes a crianças ao redor do mundo, mas os presentes (cabeças encolhidas, cobras enroladas em árvores de Natal, entre outras figuras horrendas) apenas aterrorizam os destinatários. Acreditando que Jack é um impostor tentando imitar o Pai Natal, os militares entram em alerta e acabam por atingir o esqueleto. O trenó é abatido e ele é dado como morto pelos cidadãos da "Cidade do Halloween". Desiludido e desapontado pelo fracasso do seu plano, Jack acaba por consciencializar de seu erro, afirmando que tem novas ideias para o Dia das Bruxas do ano seguinte e que tem de salvar o natal.
Enquanto isso, Sally tenta resgatar o verdadeiro Papai Noel, mas é capturada por Oogie. Jack infiltra-se no covil e liberta-os, confrontado o bicho-papão, vencendo-o no final. Papai Noel acaba por repreender o esqueleto, embora no fim espalhe neve na "Cidade do Halloween" como sinal de agradecimento e sem ressentimentos pelos habitantes. Na cena final, Jack revela que também gosta de Sally e beijam-se sob a lua cheia no cemitério.
O melhor desenho sobre Natal do Mundo!!!!

Na noite de Natal, no final da década de 1950, um garoto testemunha um trem chamado Polar Express, que está prestes a embarcar para o Pólo Norte. Assim que o menino vai até o trem para olha, o condutor lhe permite embarcar. O garoto conhece outras crianças, incluindo uma menina e um garoto que conhece todos. Quando o trem vai pegar Billy, o menino herói aplica os freios de emergência para deixar Billy entrar a bordo, que a princípio recusou-se a embarcar, mas mudou de ideia. O condutor em seguida convoca uma equipe de garçons, que dar às crianças um pouco de chocolate quente, a garota afasta-se do seu bilhete para ver Billy que está sozinho no carro de observação. A menina e o condutor entregam o copo de chocolate quente para Billy até que o menino herói descobre que o bilhete da menina voou. Ele tenta devolver o bilhete, mas perde-o. Depois que o bilhete é carregado pelo vento, ele desliza de volta no trem. A menina explica sobre seu bilhete perdido e o condutor à primeira decide expusá-la do trem, mas em vez disso leva-la para uma caminhada nos telhados de trem. O menino herói puxa o bilhete perdido novamente e persegue a menina que é conduzida sobre os telhados.
Ele perde de vista a menina e o condutor, o garoto encontra um vagabundo, que afirma que ele é o proprietário do trem e o Rei do Pólo Norte. Desesperado para encontrar a menina, o vagabundo ajuda o menino esquiar pelos telhados. Antes de chegar no Top Tunnel Flat, o menino salta no vagão onde é guardado o carvão para o motor, e encontra a garota controlando o trem. Depois que o dirige, Steamer e seu assessor, Smokey substituem a direção, as ordens de Steamer são para parar o trem, quando testemunha algo incomum à frente. O menino herói aplica os freios e o trem vem a uma parada brusca e as testemunhas dos condutores vêm a passagem de uma rena. O condutor puxa a barba de Smokey, fazendo com que ele solte efeitos sonoros semelhantes a animais, o que faz a rena correr. O trem continua, mas começa a acelerar, quando a válvula do acelerador quebra. Movendo-se a extrema velocidade, o trem torna-se uma montanha russa quando ele cruza o Glacier Gulch, derrapando ao entrar em um lago congelado. A válvula perdida perfura o gelo, fazendo com que ele quebre. Smokey usa seu cabelo para reparar o acelerador. Quanto as rachaduras de gelo, as ordens dos condutores do trem são para chegar ao outro lado dos trilhos, e faz com êxito antes do lago gelado quebrar completamente. O menino herói retorna com o bilhete perdido da menina para o condutor carimbar. O condutor toma as duas crianças para uma sala com brinquedos abandonados. O menino herói é assustado por um fantoche, o fantoche do mal Ebenezer Scrooge que retrata A Christmas Carol e retira-se para a locomotiva, onde a menina e Billy estão cantando. O trio vê a aurora polar e o trem finalmente chega ao Pólo Norte.

Na chegada, as crianças formam filas, enquanto o menino herói e a menina veem Billy deprimido sozinho na locomotiva. Eles tentam convencer Billy ir, mas o transporte é acidentalmente desacoplado e corre desgovernado, em seguida, para em uma plataforma giratória. O trio explora a área industrial da cidade, até que cai em uma pilha de presentes, que são transportadas em um saco gigante transportado por um dirigível. O saco gigantesco é colocado no trenó de Papai Noel (Pai Natal, em português europeu) e as crianças são removidas pelos elfos. Enquanto a rena está sendo preparada, Papai Noel chega. Um elfo perde um sino e o menino herói recupera-o. Primeiro ele não ouve nada, mas quando acredita, ele ouve um som. Papai confia no menino e o presenteia como "O primeiro presente de Natal". Papai Noel deixa-o com suas renas e uma banda toca na celebração. Os elfos voltam a ligar o vagão perdido de volta para o trem e as crianças preparam-se para ir para casa. As crianças solicitam o menino herói mostrar o sino, até que ele descobre que perdeu a campainha pelo bolso rasgado. Embora devastado pela perda, ele recupera seu espírito depois que Billy é levado para casa. O menino herói é levado para casa e todos se despedem. Na manhã seguinte, a irmã do menino o acorda para abrir os presentes, incluindo o sino que ele perdeu. Os pais não ouvem nada e o menino deixa-o sobre a mesa. O narrador termina a história dizendo que o sino soa somente para aqueles que realmente acreditam.

5º - As inúmeras adaptações do conto de Charles Dickens - A Christmas Carol
Ebenezer Scrooge é um homem avarento que abomina a época natalícia. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, o seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.
Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e que três espíritos o visitarão.
O primeiro espírito chega, um ser com uma luz que emana da sua cabeça e um apagador de velas debaixo do braço à guisa de chapéu. Este é o Espírito dos Natais Passados, que leva Scrooge de volta no tempo e mostra a sua adolescência e o início da sua vida adulta, quando Scrooge ainda amava o Natal. Triste com as lembranças, Scrooge enfia o chapéu na cabeça do espírito, ocultando a luz. O espírito desaparece deixando Scrooge de volta ao seu quarto.
O segundo espírito, o do Natal do Presente, é um gigante risonho com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele mostra a Scrooge as celebrações do presente, incluindo a humilde comemoração natalícia dos Cratchit, onde vê que, apesar de pobre, a família do seu empregado é muito feliz e unida. A tocha na mão do espírito tem a utilidade de dar um sabor especial à ceia daqueles que fossem "contemplados" com a sua luz. No fim da viagem, o espírito revela sob o seu manto duas crianças de caras terríveis, a Ignorância e a Miséria, e pede que os homens tenham cuidado com elas. Depois disso vai-se embora.
O terceiro espírito, o dos Natais Futuros, apresenta-se como uma figura alta envolta num traje negro que oculta o seu rosto, deixando apenas uma mão aparente. O espírito não diz nada, mas aponta, e mostra a Scrooge a sua morte solitária, sem amigos.
Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisam, e a ajudar o seu empregado Bob Cratchit, tornando-se um segundo pai para Pequeno Tim. Diz-se que ninguém celebrava o Natal com mais entusiasmo que ele.

Deixei esse por último, pois não conseguia achar uma adaptação pra trazer pra vocês... Então eu trouxe as versões que eu mais gosto.

O Natal do Mickey Mouse - Na véspera de natal de 1843 na Inglaterra Vitoriana enquanto todos estão no espirito alegre de natal vê-se Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas) em direção ao seu escritório de contabilidade que era também de seu falecido sócio Jacob Marley (Pateta), que naquele mesmo dia completava 07 anos de sua morte. Jacob quando vivo ganancioso, assim como seu parceiro, roubava das viúvas e tapeava os pobres. Quando morreu ele deixou dinheiro para Ebenezer pagar sua sepultura, porém ele o enterrou no mar. Com ele trabalha também seu empregado explorado e mal remunerado Bob Cratchit (Mickey Mouse), que recebe dois xelins e um penny por dia, aumento que ganhou há três anos por lavar a roupa de Ebenezer. Bob pede a Ebenezer "meio dia de folga" para ficar com sua família no dia de natal, sob a condição de reduzir meio dia de salário. O alegre sobrinho de Ebenezer, Fred (Pato Donald) chega convidando o tio para a ceia de natal com um assado com recheio de castanhas, pudim com calda de limão, frutas cristalizadas e docinhos deliciosos, porém, Ebenezer se aborrece afirmando que não pode comer este tipo de comida, expulsando seu sobrinho do escritório, Fred deixa uma coroa de natal na maçaneta da porta desejando "Feliz Natal" e Ebenezer desejando "Feliz Bobagem" para Fred. Enquanto isso dois coletores, Rato e Toupeira, pedem doações aos pobres, Ebenezer nega dizendo que se "doar seu dinheiro, os pobres deixaram de ser pobres e os coletores não teriam mais trabalho, e pede para não fazerem isso na véspera de natal e pedem para se retirarem colocando a coroa de natal no nariz da toupeira, dizendo que trabalha a vida toda para ganhar dinheiro e as pessoas querem que ele jogue fora.
Por volta das 19h Bob termina seu trabalho e se prepara para ir embora, porém Ebenezer diz que ele está dois minutos adiantado e que será perdoado, se ele chegar ao escritório mais cedo no dia seguinte. Ebenezer sai do escritório mais tarde por volta das 21h e vai sozinho para casa pelas ruas vazias no meio da neve. Quando chega em sua casa ele se encontra com o fantasma de Jacob Marley em seu quarto, contando que por causa da sua ganancia e ambição, ele está condenado a carregar correntes pesadas por toda a eternidade, ou talvez mais. Ele alerta a Ebenezer que ele será visitado por três espíritos e diz para fazer o que eles mandarem, ou então suas correntes serão ainda mais pesadas. Jacob Marley se despede de Ebenezer evitando tropeçar em sua bengala, porém tropeça na escada.
Fantasma do Natal Passado - Mais tarde quando Ebenezer vai dormir ele é visitado pelo Fantasma do Natal Passado (Grilo Falante), levando Ebenezer ao seu passado em uma festa de natal na fabrica de seu patrão Fezzywig, alegando nunca mais ter trabalhado para um homem tão bom, mostrando seus melhores amigos, ele vê a si próprio tímido em um canto antes de se tornar um infeliz avarento destruído pela ganancia. Sua obsessão por dinheiro o levou a quebrar o coração de sua noiva Isabel (Margarida), por que executou a hipoteca do chalé que ela havia reservado para a lua de mel.

Fantasma do Natal Presente - Ebenezer frustrado com suas atitudes recebe a visita do Fantasma do Natal Presente (Willie, o gigante), mostrando a Ebenezer o alimento da generosidade que ele nega a seus semelhantes, o fantasma então leva Ebenezer a casa de Bob mostrando sua família, que apesar da pobreza com o pouco que tem prezam o festa de natal apesar das dificuldades. O filho mais novo de Bob, o pequeno Tim está doente andando com ajuda de uma muleta, e Willie revela que se a situação financeira da família não mudar uma grande tragédia irá acontecer ao pequeno Tim. Ebenezer se desespera perguntando ao fantasma o destino de Tim.

Fantasma do Natal Futuro - Desesperado com o que irá acontecer com o filho de Bob, Ebenezer se vê em um cemitério na frente de uma lápide com o Fantasma do Natal Futuro (Bafo de Onça), ele pergunta ao fantasma o que irá acontecer com o pequeno Tim, o fantasma aponta para um morro acima mostrando Bob e sua família em frente a uma lápide colocando a bengala de Tim em cima, derramando uma lágrima, Ebenezer diz ao espirito que não queria que aquilo acontecesse e pergunta se tudo aquilo poderia ser mudado. Ele escuta dois coveiros rindo por que estavam cavando um tumulo para alguém que não havia comparecido parentes ou amigos para se despedirem, os dois coveiros param para descanso alegando que quem estava ali enterrado não iria a lugar algum e poderia esperar, Ebenezer chega próximo a cova e pergunta ao fantasma de quem era aquela cova, o fantasma acende um fosforo revelando o nome "Ebenezer Scrooge", e o empurra dentro da cova chamando Ebenezer de "o homem mais rico do cemitério". Apesar de tentar se salvar Ebenezer ao cair dentro da cova acorda e vê que tudo não passou de um sonho.

No entanto, Ebenezer acorda vendo que não perdeu o natal e que teria mais uma chance de mudar suas atitudes. Ele sai nas ruas desejando feliz natal a todos e encontra o Rato e a Toupeira pedindo doações e lhes doa 100 soberanos de ouro. Logo após encontra seu sobrinho Fred dizendo que irá a ceia de natal em sua casa, pois gosta de frutas cristalizadas e docinhos deliciosos. Depois ele sai de uma loja de brinquedos e vai para a casa de Bob com um saco, quando chega na casa de Bob ele o engana dizendo que teria mais trabalho para ele, porém anuncia que irá lhe dar um aumento e se faze-lo seu sócio, e por fim Ebenezer senta em uma cadeira de balanço com o pequeno Tim e os filhos de Bob se mostrando uma pessoa boa desejando feliz natal e o pequeno Tim pede para que Deus abençoe a todos nós.

O Conto de Natal dos Muppet's - O protagonista do filme, Ebenezer Scrooge não é interpretado por um muppet, mas sim por um ator de carne e osso: Michael Caine, mas os muppets estão muito presentes na história. Caco, o Sapo faz o papel de Bob Cratchit, o Urso Fozzie faz Fozziwig, Robin faz o Pequeno Tim e O Grande Gonzo faz o próprio Charles Dickens, que aparece como narrador da história.
O roteiro é muito fiel ao livro, apesar de incluir música e comédia no melhor estilo dos muppets. Algumas alterações na história incluem um novo personagem, Robert Marley, irmão de Jacob Marley. Isso foi feito para incluir tanto Statler (como Jacob Marley) quanto seu amigo Waldorf (como Robert Marley) no filme. Outra mudança é o nome do personagem Fezziwig, mudado para Fozziwig, porque era o Urso Fozzie no papel do personagem. Os fantasmas do natal presente, passado e futuro foram interpretados por muppets novos, feitos especialmente para o filme.

Esse é o primeiro filme dos muppets feito após a morte de Jim Henson.
Steve Whitmire ficou com o sapo Caco e o Cozinheiro Sueco, foi dublado por David Rudman, que mais tarde herdaria de Frank Oz um dos personagens muppets mais conhecidos de Sesame Street, Cookie Monster.


Os Fantasmas de Scrooge - O filme começa quando Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, olha ele aqui outra vez) assina a certidão de óbito de seu sócio, Jacob Marley, no dia de natal. Recusando-se a pagar mais para os trabalhadores, e revelando ser um homem muito mesquinho, Scrooge retorna ao trabalho de contador. Sete anos depois, Scrooge trabalha, ainda ao lado do humilde e alegre Bob Cratchit. Na noite de natal, o sobrinho de Scrooge convida o tio para ceiar com a família. Scrooge, no entanto, despreza o convite, se referindo ao natal como um "embuste". Logo depois, um voluntário conversa com Scrooge, a procura de doações para os pobres. No entanto, apesar de Scrooge ser um homem muito rico, não doou nem um centavo, alegando que as pessoas que precisavam deveriam trabalhar em casas de trabalho forçado, moinhos, prisões ou que todos morressem. Totalmente surpreso e indignado com as palavras de Scrooge, o voluntário sai, triste. Para a infelicidade de Scrooge, ele aceita dar, no dia de Natal, uma folga a Bob, que comemora feliz. Scrooge se prepara para dormir em sua grande mansão quando recebe a visita de um fantasma cheio de correntes, que diz ser o Fantasma de Marley, seu antigo sócio, revelando estar aprisionado durante sete anos. Ele avisa a Scrooge que lhe dará uma grande chance: Scrooge receberia a visita de três espíritos, em três noites seguidas, quando a primeira badalada tocasse.
Antes mesmo de conseguir dormir, Scrooge é visitado pelo primeiro espírito, que se revela com a aparência de uma vela e uma espécie de chapéu em forma de apagador de velas. O espírito diz ser o Espírito dos Natais Passados e leva Scrooge para a sua antiga escola e um lugar festivo quando ainda comemorava o Natal, onde conheceu a única mulher pela qual se apaixonou de verdade. É mostrado a briga que os separou e Scrooge olha para o fantasma, que parece estar revelando diversos rostos antigos. Perdendo o controle, Scrooge arranca o apagador e apaga a vela. Ocorre uma explosão, que lança Scrooge para o alto. Quando cai, ele volta ao chão de seu quarto e vê uma luz muito forte brilhando atrás da porta. O Espírito dos Natais Presentes revela ser um gigante risonho, com uma coroa de azevinho e uma tocha na mão. Ele encanta o chão, fazendo com que Scrooge pudesse obter a visão divina, uma vista do alto. Lá, Scrooge presencia a humilde festa de Natal dos Cratchit, a qual o prato principal é um ganso, e não um peru. Bob Cratchit entra com o filho, Tim, que é aleijado. O Espírito diz a Scrooge que o menino irá morrer se as sombras estiverem inalteradas. Mesmo com o baixo salário, Bob agradece a Scrooge. Logo depois, o Espírito leva Scrooge a ceia de seu sobrinho, onde ele foi desprezado por todos os convidados. No final da viagem, o Espírito revela que é a hora de sua morte e mostra a Scrooge os filhos dos homens, a Ignorância e a Miséria, representadas por duas crianças muito magras.

O terceiro espírito é mostrado como uma sombra e leva Scrooge para a cidade, a qual os moradores estão falando da morte de alguém. De repente, Scrooge é perseguido por uma carruagem levada por cavalos negros, guiada pelo Espírito. Magicamente, Scrooge é diminuído de tamanho e acaba por ser levado em um saco de carvão. Ele se encontra na casa de sua empregada, que diz ter roubado algumas roupas e coisas da casa de Scrooge. O Espírito leva Scrooge para o seu quarto, onde há um corpo de baixo das cobertas. Sem coragem para levantá-las, Scrooge pergunta ao Espírito se alguém teve compaixão com a morte de quem estava ali em baixo. O Espírito mostra que um casal de devedores da empresa ficou feliz pela morte. Após isso, o espírito leva Scrooge para a casa de seu empregado, Bob Cratchit, que muito deprimido, chora a morte de seu filho, Tim. No final da viagem, o Espírito leva Scrooge a um cemitério, a qual mostra seu próprio túmulo - Ebenezer Scrooge, o dia do nascimento e o dia da morte - 25 de Dezembro. Antes do Espírito revelar o ano, Scrooge pergunta se ele pode mudar tudo o que aconteceu. Então o chão começa a sugá-lo e um buraco se abre, revelando um caixão. Scrooge se agarra em um galho e o Espírito dos Natais Futuros se revela como a Morte. Scrooge acaba caindo no caixão. Antes de bater, Scrooge percebe que caiu no chão de seu quarto. É manhã de Natal e Scrooge percebe que os Espíritos visitaram ele em apenas uma noite. Tentando consertar as coisas, pediu a um menino que comprasse e levasse para a família de Bob Cratchit um enorme peru de Natal. Ao sair de casa, começa a desejar boas festas a todos, incluindo sua empregada, que achou que ele estivesse ficando louco. Na rua, Scrooge encontra o voluntário da noite anterior e doa para ele uma quantia muito grande de dinheiro. A noite, Scrooge visita seu sobrinho, e ceia com a família, dizendo que a próxima ceia será em sua própria casa.
No final, Scrooge dá um aumento de salário a Bob Cratchit, prometendo que ia ajudar sua família. Scrooge acaba tornando-se um segundo pai para Tim, que melhora. Os moradores da cidade passaram a dizer que Scrooge sabia como comemorar o Natal. O filme acaba quando Tim, nos ombros de Scrooge diz: "Deus nos abençoe, a todos nós".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que vocês gostem dos escolhidos.
Comentem se  assistiram algum desses e qual filme não pode faltar no seu Natal.

Bjokas - Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário