Pesquisar

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Resenha/Opinião - O Lírio Dourado - Série Bloodlines - volume 2 - Richelle Mead.

Bom dia,

Hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro O Lírio Dourado, segundo volume da séria Bloodlines.
Espero que gostem.


Ficha Técnica – O Lírio Dourado
Título OriginalThe Golden Lily
Faz parte da série: Bloodlines
Volume: II
Continua com: O Feitiço Azul 
Autor: Richelle Mead
TraduçãoGuilherme Miranda
Páginas: 424
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-65765-26-8
EditoraSeguinte

Sinopse: Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?
------------------------------------------------------------------------------------------

No segundo volume da série Bloodlines, vemos um pouco mais da rotina dos nossos personagens.
Passado o susto do final de Laços de Sangue, as coisas andam indo bem.
Desfrutando de um pouco de normalidade, Sidney começa a ter uma vida de verdade, já que agora é a alquimista responsável por Palm Springs, ela não tem que se preocupar se está ajudando demais os vampiros. Ainda mais com Dimitri Belikov na cidade. 
As pesquisas de Sônia e Adrian para tentar achar uma cura contra os Strigoi está e todo vapor. Na escola, Jill está mais extrovertida e até começou um namoro com Micah. E Sidney não precisa mais dividir o quarto com ela, pois Angelina, uma dampira do grupo Conservadores, veio para reforçar a proteção da Princesa.
Um belo dia, Trey diz para Sidney que conhece um cara que foi feito para ela. Metido a inteligente, que sabe tudo sobre todas as coisas e diz que Sidney deveria conhece-lo e quem sabe até sair com ele.
Como tudo anda bem, Sidney decide aceitar conhecer o colega de trabalho de Trey e assim Brayden entra na história.
As coisas não poderiam estar melhores certo? Errado.
Um dia Sidney está caminhando com Sonia quando elas são atacadas por um grupo de humanos e quase matam a Morei dizendo que ela é um monstro que precisa ser eliminada, por sorte Dimitri aparece e salva as duas de um destino nada agradável.
Depois do ataque todos ficam se perguntando, será que a teoria de Clarence sobre Caçadores de Vampiros é tão maluca assim?
Para ajudar a estilista Lia, vive perseguindo Jill para que ela faça uma sessão de fotos para sua nova coleção, com medo de expor demais a princesa, Sidney sempre diz que não para Lia.
É nesses momento que a leitura acaba ficando um pouco lenta. Tirando a ação do ataque quase nada de importante acontece.
Temos alguns momentos ótimos, como o encontro de Adrian com seu pai e Sidney pedindo a Sonia que interceda por ele.
E claro, depois do ataque Sidney começa a ter aulas de defesa pessoal e Adrian a acompanha dizendo que também quer aprender a se defender. E assim os dois começam a ter mais contato ainda.
Olhando assim, a leitura pode até parecer meio chata, sem grandes acontecimentos.
Mais a história é como um grande quebra cabeças e cada livro ajuda a monta-lo da forma correta.
Nesse livro, vemos que nem tudo é preto no branco como Sidney acredita ser, que as aparências enganam e que as vezes a pessoa que você confia é a primeira a te trair.
A ação fica mesmo para o final do livro, quando Sonia é capturada pelos Guerreiros da Luz (Caçadores de Vampiros), um grupo radical descendente dos Alquimistas, que estão dispostos a acabar com todos Strigoi do mundo, e claro que eles pretendem matar os Moroi e Dampiros também, afinal são criaturas das treva que precisam ser destruídas.
O resgate de Sonia é um frenesi só, adrenalina correndo solta. Clarence está radiante, pois sua teoria estava correta e Sidney está cheia de dúvidas a respeito dos alquimistas e sobre as coisas que eles não disseram a ela, o que será que eles tanto se esforçam pra esconder?
Meus amigos é realmente as ultimas paginas que guardam o que esperamos um livro todo para acontecer.
Depois de tantos contratempos familiares de Sidney, Brayden termina o pseudo-relacionamento deles, chegando a chama-la de irresponsável, hilario né.
Sidney então, resolve passar no apartamento de Adrina, pois estava com tempo livre e queria ver como ele estava depois da partida de Dimitri e Sonia.
Mal consigo descrever a emoção que tive lendo essa cena. Mas não vou estragar a leitura de vocês soltando um spoiler gigante.
Posso simplesmente adiantar que Sidney não ficou nem um pouquinho triste com o termino do namoro.

Estou amando essa série, ela está tão boa quanto a original. 
Domingo comecei a ler o terceiro livro.

Espero que tenham gostando da resenha.

Uma ótima terça- feira a todos.

Bjokas - Jú

Nenhum comentário:

Postar um comentário