Pesquisar

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Resenha/Opinião - A Seleção - A Herdeira - Kiera Cass.


Ficha Técnica – A Herdeira
Título original: The Heir
Faz parte da série: A Seleção
Volume: IV
Autor: Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
Páginas: 392
Gênero: Ficção
ISBN978 85 6576 565 7
Editora: Seguinte

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Já começo dizendo que a princesa Eadlyn é tudo o que os pais não são. Ela não tem um pingo da determinação de America e nem o carisma de Maxon.
Temos uma passagem de tempo de 20 anos entre A Escolha e A Herdeira. Nesse livro ficamos sabendo que America e Maxon, estão vivendo um casamento de contos de fadas. Realizaram muitas mudanças no país e tiveram 04 filhos. Eadlyn é a primogênita, pois, nasceu minutos antes do irmão gêmeo Ahren. Ambos com 18 anos. Kaden é o que achei mais parecido (em personalidade) com Maxon, 14 anos. Osten, o caçula se parece mais com a mãe, 10 anos. 

Pra ser sincera Eadlyn nem parece ser filha deles. Ela é egocêntrica, sempre se achando melhor que todo mundo e chata pra caramba. A ideia da nova seleção vem de America e Maxon, pois a popularidade da futura rainha não anda muito boa e eles acham que uma Seleção vai ajudar. Eadlyn é contra e impõe várias condições para acetar a sugestão dos Pais. Acertado os detalhes, começam as inscrições e logo vem o sorteio dos 35 participantes. Como na Seleção de Maxon, somos apresentados a apenas alguns dos candidatos e eu tenho dois favoritos. Mas o foco, infelizmente, não são os selecionados e sim a princesa. Eadlyn não conquista o leitor, a história apesar de ser bem escrita é difícil de ler, diferente da trilogia inicial, que eu praticamente devorei os livros, esse não tive pressa nenhuma, tanto que o deixei de lado várias vezes para ler outros livros.  Indico para os Fãs de A Seleção que queiram revisitar Illéa.


E você viajante, já leu A Herdeira?
Deixe nos comentários o que achou do livro.
Vou adorar ler sua opinião. 

Saudações e até logo,

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário