Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.
Eu sempre gostei muito de ler suspense. Praticamente devorei todos os livros de Sidney Sheldon que a biblioteca pública da minha cidade possuía.
Mas depois de um tempo, não sei bem o porquê, parei de ler suspense e fiquei só nos livros de romance e principalmente fantasia. Então, esse ano resolvi que quero voltar a ler suspense e escolhi A Garota do Lago como ponta pé inicial e não poderia estar mais feliz com essa escolha.
Neste livro vamos conhecer a renomada jornalista investigativa Kelsey Castle, que após sofrer um trauma fica afastada temporariamente do trabalho. Quando decide voltar a ativa, Kelsey é mandada por seu chefe a Summit Lake, uma pacata cidade turística, para investigar o assassinato da jovem Becca Eckersley.
Ao chegar na cidade e começar com a investigação, Kelsey descobre que o pai de Becca está fazendo de tudo para encobrir a investigação do assassinato da filha.
Sentindo-se ligada de alguma forma com o caso, Kelsey começa a conversar com as pessoas da cidade para tentar descobrir mais sobre Becca e o porque da família estar tão empenhada em esconder o crime. E começa a desconfiar que o assassinato Becca é mais complexo que a simples teoria de um roubo que acabou em tragédia.
O livro é narrado em terceira pessoa, intercalando passado e presente, ora vemos Becca meses antes de ser assassinada, ora vemos Kelsey investigando e descobrindo coisas a respeito da jovem.
A escrita do autor é bem direta e sem muita enrolação.
Fui criando teorias, algumas acertei outras passei longe. Mas quando as revelações começam é tombo atrás de tombo.
Minha única critica é o final, não achei que fez jus a história.
E você viajante, já leu A Garota do Lago ou algum outro livro do autor?
Deixe nos comentários sua opinião, vou adorar saber.


Nenhum comentário:
Postar um comentário