Pesquisar

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Resenha/Opinião: Trono de Vidro - Livro 5 - Império de Tempestades Tomo 1 - Sarah J. Maas

 

Sinopse: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quinto volume da saga.
Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito… Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.


Aconteceram tantas coisas nesse livro que nem sei como resenhar sem dar spoiler.
Então vou comentar de forma superficial sobre alguns fatos que acho serem mais relevantes.
A começar pela Elide. Um garota tão esperta a ponto de dobrar o "todo poderoso" Lorcan. Ela consegue não só a proteção do guerreiro como também faz com que ele entre no jogo dela. 
- Dorian está perdido. Ele não sabe como agir e nem controlar sua magia, por isso ele pede que Rowan o treine, tanto com a espada quanto com a magia.
- Lysandra e Aedion são meu ship do momento. Esses dois são maravilhosos.
Manon Bico Negro me deixou de queixo caído e eu tô morrendo de amor pelo Abraxos.
E, claro, temos Aelin, rainha de Terrassen, portadora do Fogo. É muito legal acompanhar o crescimento da dela durante sua jornada para recuperar o trono e livrar o povo do Senhor Sombrio.
Aelin é inteligente, poderosa e sabe que não só a reconstrução de Terrassen que está em jogo, e tem noção de que tudo tem um preço (que ela está disposta a pagar) e que recuperar seu trono não será nada fácil.

E hoje estou começando o Tomo 2.







Nenhum comentário:

Postar um comentário