Sinopse: Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade.
Agora, por um breve período de tempo a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte.
Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe.
Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas.
Todo ano, na cidade de Sparrow, o dia 01 de Junho marca o inicio da Temporada Swan.
Três irmãs, acusadas de bruxaria e sentenciadas a morte por afogamento no mar, retornam, tomando o corpo de meninas inocentes para se vingar da cidade que as matou.
Mas esse ano, algo está diferente.
Nesse livro acompanhamos a estória pelos olhos de Penny Talbot, moradora de uma ilha, que vê sua mãe enlouquecer aos poucos depois de perder o marido.
Quando um forasteiro chega procurando trabalho, Penny o acolhe e começa a nutrir sentimentos por ele, e por isso, ela fará de tudo para mantê-lo em segurança, pois Penny acredita na maldição das irmãs e sabe que nenhum garoto está a salvo até até o solstício de verão.
A Maldição do Mar é um livro único, rápido e gostoso de ler, a estória me surpreendeu e confesso que no fundo, queria ler um pouco mais. Como fiz a leitura em conjunto, foi ótimo discutir as teorias que iam surgindo durante a narrativa.
Super indico para quem busca uma boa história, sem precisar ler um calhamaço ou uma série grande.
Agora me conta Viajante, já leu A Maldição do Mar?
Me diz o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário