Pesquisar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Resenha/Opinião - Um Encontro de Sombras - V. E. Schwab

 



Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um Tom Mais Escuro de Magia.

Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta.
Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital.
Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

Lila está vivendo uma aventura a bordo de um navio arnesiano. Todas as noites o Capitão Alucard ensina como ela pode acessar e controlar a magia que corre em suas veias, mas no fundo Lila sente que está faltando algo em sua vida;
Do outro lado do mundo, na Londres Vermelha, está Kell. Responsabilizado pelos eventos de Um Tom Mais Escuro de Magia, o jovem Antari se sente preso e para piorar, ele tem medo, pois, se fizer algo impensado, seu irmão Rhy poderá sentir na pele as consequências, mas o pior de tudo é a saudade de uma certa ladra da Londres Cinza. É justamente no torneio que Kell e Lila irão se reencontrar. 

Em meio a muitas aventuras, brigas e magia, eu realmente senti que a narrativa do livro estava mais fluida. O que me desanimou um pouco no primeiro volume, aqui a estória vai sendo contada sem muita enrolação.
Kell e Lila sentem falta um do outro, mas são "durões" demais para admitir, que há algo mais que apenas saudade. É nesse livro que descobrimos quem é a pessoa que magoou Rhy profundamente.

Paralelamente, Holland sobreviveu a Londre Preta e voltou a Londres Branca, com intuito de reconstruir e fazer a cidade prosperar. Porém, ele não voltou sozinho e isso pode significar a ruína de seus planos, a menos que ele encontre outro receptáculo poderoso o bastante para seu acompanhante ocupar.

Um Encontro de Sombras foi melhor que seu antecessor. Trouxe personagens novos e deu mais atenção para antigos, estou empolgada para ler Uma Conjuração de Luz, pois o final de Um Encontro de Sombras é de prender o folego. 

Agora quero saber de você Viajante. Já leu a trilogia Os Tons da Magia?
O que achou de 
Um Encontro de Sombras?

Me conte nos comentários, vou adorar saber sua opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário