Sinopse: Phileas Fogg é um cidadão britânico que faz uma aposta milionária com seus amigos do clube: daria a volta ao mundo em exatamente oitenta dias. Para cumprir a aposta, ele enfrenta aventuras e perigos em todos os continentes, sempre acompanhado de seu fiel criado francês Passepartout.
Phileas Fogg, um cavalheiro inglês, cheio de hábitos e manias, faz uma aposta com seus camaradas de um restrito clube de Londres. Tudo para provar que é possível, sim, dar a volta ao mundo em 80 dias.
Sr. Fogg, então resolver partir imediatamente, acompanhado de seu novo mordomo, Passepartout, um francês que viu no metódico Philias Fogg a chance de ter um patrão previsível e um trabalho tranquilo.
O livro é muito descritivo, e os detalhes da Viagem me faz imaginar o quão meticulosa foi a pesquisa que Júlio Verne fez. Sem contar que a estória tem cenas hilárias, pelo jeito calmo do Sr. Fogg e o trapalhão, porém bondoso, Passepartout.
Eu já havia assistido ao filme e é inevitável comparar as obras. Mas dessa vez não posso afirmar que o livro é melhor, pois, o filme tem seus méritos.
E você Viajante, já leu ou assistiu A Volta ao Mundo em 80 dias?
Deixe nos comentários sua opinião, vou adorar saber.
Esse livro entrou para o #deualoucanosencalhados3, cumprindo o desafio Extra nº 4 - Um livro com um número na capa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário