Pesquisar

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Opinião - Zathura: Uma Aventura no Espaço de Chris Van Allsburg.



Na última página de Jumanji, vemos Danny Budwing correndo para casa com a caixa de um jogo embaixo do braço. Agora, vinte anos depois, Chris Van Allsburg pode revelar o que acontece quando Danny e seu irmão jogam os dados. Desta vez, o nome do jogo é Zathura, e Walter e Danny, que estão sempre brigando, precisam trabalhar em equipe para concluir a partida.

Apenas a mente e a mão de Chris Van Allsburg poderiam criar um mundo tão fantástico, onde as variações de tempo, espaço e perspectiva conduzem o leitor em uma jornada única. Entre chuvas de meteoros, buracos negros, ele conta uma história mais criativa e que se tornou um marco na literatura infantil.

Tanta criatividade, é claro, levou os dois livros para as telas do cinema. Jumanji (1995), com Robin Williams e Kirsten Dunst no elenco, e dez anos depois estreou Zathura (2005), com Josh Hutcherson e Kristen Stewart, que também guiou toda uma geração por um cenário estrelado enquanto os dois irmãos-heróis tiram cartas, uma rodada por vez.



Sabe aquela leitura delicinha, que vc faz em poucas horas? 
É essa. 

Eu conheci Zathura através do filme, que passou tanto Sessão da Tarde, quanto na Temperatura Máxima e quando vi o livro em promoção, não pensei duas vezes e comprei.

O livro ao contrário do filme, é bem infantil, de fácil entendimento e uma leitura que as crianças irão amar.

A premissa é basicamente a mesma, dois irmãos encontram um jogo de tabuleiro que os fazem viver altas aventuras e que precisam parar com as brigas, trabalhar juntos para conseguir terminar o jogo e quem sabe, voltar pra casa.

O livro é fofo e vale super a penar ler para uma criança.
Agora estou doida para ler Jumanji.

E você Viajante, já assistiu (ou leu) Zathura?
Qual você prefere - Jumanji ou Zathura?

Responde aí nos comentários, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário