Livro #2 da série "O Empyriano" - um romance eletrizante, repleto de reviravoltas.
“O primeiro ano é quando alguns de nós perdemos nossas vidas. O segundo ano é quando o resto de nós perde nossa humanidade.” ― Xaden Riorson
Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath... inclusive ela própria. Mas a Ceifa foi apenas o primeiro teste, cujo objetivo maior era eliminar os mais fracos, os considerados indignos e os mais azarados.
No entanto, agora começa o verdadeiro treinamento, e Violet já se pergunta como – e se – vai conseguir sobreviver. Não apenas porque o processo é extremamente exaustivo e repleto de armadilhas, ou porque cada etapa é projetada para levar os novos cavaleiros aos limites da dor e do sofrimento, mas por causa do novo vice-comandante, que parece ter como missão pessoal convencer Violet de que ela jamais será capaz de controlar suas habilidades extraordinárias... a menos que traia o homem que ama.
Embora o corpo de Violet seja mais fraco e frágil do que o de todos os demais cavaleiros, ela pode contar com sua inteligência, além de uma determinação de ferro. E ela ainda se lembra da lição mais importante que Basgiath lhe ensinou: cavaleiros de dragão fazem suas próprias regras.
Mas inteligência, determinação e força de vontade não serão suficientes esse ano, já que Violet descobrirá um segredo escondido por séculos, e nada, nem mesmo o mais poderoso fogo de dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.
Em um mundo onde segredos podem determinar o destino de uma nação, Violet se encontra em uma batalha não apenas pela sobrevivência, mas será que Violet está realmente preparada para a verdade?
Após sobreviver ao ataque sofrido em seu último desafio, Violet começa a conhecer o lugar onde está e entender o que realmente está acontecendo. No entanto, com Xaden insistindo que só responderá às perguntas que ela fizer, os dois ficam nesse jogo frustrante. Violet exige sinceridade, pedindo que Xaden pare de guardar segredos, mas ele diz que sempre haverá coisas a esconder.
De volta a Basgiath, Violet descobre que a escola agora possui um novo sub-comandante, determinado a transformar a vida dela e de Xaden em um verdadeiro inferno. Sem o treinamento necessário para controlar seus poderes, Violet enfrenta dificuldades adicionais com Andarna em seu sono de adolescente interminável, o que aumenta sua preocupação com a dragoa dourada.
Violet está diferente neste livro, mais insegura, e às vezes, mal lembra a guerreira determinada de Quarta Asa. No entanto, ela continua a usar sua inteligência a seu favor, e seu treinamento como aprendiz de escriba se mostra crucial quando descobre um segredo que põe em risco toda a nação.
A escrita de Yarros continua a prender a atenção com novos detalhes e interações. Novos personagens adicionam camadas positivas à história, embora alguns clichês, como mulheres brigando por um homem, estejam presentes. Felizmente, esses momentos são breves.
Embora o livro tenha mais de 700 páginas, a escrita envolvente de Yarros justifica a leitura. Além disso, os momentos com Tairn são especialmente cativantes.
Mas e vocês, Viajantes, já leram Chama de Ferro?
Me contem o que acharam desse livro, vou adorar saber. 📚😊
Nenhum comentário:
Postar um comentário