Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.
No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.
Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.
“Uma estreia brilhante, repleta de tudo o que mais amo: uma heroína intensa e bem-resolvida, um complexo e mortal sistema de magia e um romance ardente que me manteve lendo até tarde da noite. Pássaro e serpente é uma joia de livro.” – Sarah J. Maas, autora best-seller #1 do New York Times.
Louise le Blanc fugiu de seu clã, as Dames Blanc, e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás a magia e adotando uma vida de ladra para sobreviver nas ruas da cidade. Apesar de seus disfarces e habilidades, a cidade de Cesarina ainda é um lugar perigoso para uma bruxa, especialmente com a presença dos chessers – caçadores de bruxas, abençoados pela Igreja e tratados como verdadeiros heróis. O Arcebispo, líder rigoroso da Igreja, não hesita em usar a violência para caçar as bruxas, e o destino delas é sempre o mesmo: arder na fogueira.
O capitão Reid Diggory dedica sua vida à caça às bruxas, guiado por seu lema – não permitirás que uma bruxa viva. Fanático e implacável, ele segue cegamente as ordens do arcebispo, acreditando que está cumprindo sua missão sagrada. Reid, o caçador exímio, jamais imaginou que seus caminhos se cruzariam com o de Louise. Durante um assalto que dá errado, Reid se empenha para encontrar Lou, e quando esse encontro acontece, os dois acabam no centro de um escândalo público. Para evitar maiores complicações, o Arcebispo obriga Lou e Reid a se casarem.
Reid, sempre fiel aos seus deveres, aceita a imposição, embora com evidente desagrado. Lou, por outro lado, vê o casamento como uma oportunidade estratégica, já que a Torre dos Chessers se torna um local seguro em meio aos perigos que sua vida de ladra sempre trouxe, especialmente com sua mãe, Morgane, uma poderosa bruxa que está atrás dela.
Lou é uma personagem carismática, irreverente, engraçada e adorável, enquanto Reid representa o típico homem taciturno, com uma visão rígida do mundo. No entanto, a chegada de Lou altera essa perspectiva, e o que começa como um casamento forçado logo se transforma em algo mais complexo. A relação entre os dois é cativante, com muitas camadas a serem desvendadas.
Embora algumas passagens me pareçam um pouco forçadas, e as situações de perigo em que Lou se envolve sejam resolvidas com certa facilidade, esses detalhes não comprometem a experiência de leitura. O final do primeiro livro me deixou cheia curiosa e cheia de dúvidas, e já estou ansiosa para começar a ler Sangue & Mel, o segundo livro da trilogia.
Agora me contem Viajantes, já leram Pássaro & Serpente? Deixem nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário