OFERECE-SE RECOMPENSA! Procura-se a aprendiz do Vilão por traição (leve), dano à propriedade mágica (supostamente) e um incidente envolvendo um pãozinho transformado em arma (confirmado). Frequentemente vista acompanhada de um sapo mal-humorado (usa coroa, é malcomportado). Atende por “Evie” ou “Fique quieta”.
Evie Sage jamais teve a intenção de se tornar o braço direito do vilão mais temido do reino. Num minuto, ela estava se candidatando a uma vaga de nível básico que prometia “pouca papelada e decapitações ocasionais”, e no seguinte, já estava afundada até o pescoço em caos mágico, planos de assassinato e uma quedinha totalmente inapropriada por seu chefe carrancudo ― dono de um maxilar esculpido e energia de catástrofe ambulante.
Entre uma profecia mágica prestes a ruir, assassinos surgindo na sala de descanso e uma quantidade altamente suspeita de sapos usando coroas, Evie precisa dar um jeito de sobreviver a esse emprego ― sem implodir o reino. Ou a própria dignidade, que já está por um fio... bem sarcástico. Estar ao lado do mal nunca fez parte dos seus planos. Mas, pensando bem... também não fazia parte se apaixonar pelo Vilão.
Em Aliada do Vilão, Evie vai descobrir que, às vezes, ser cúmplice do mal é só o começo ― porque, quando o reino inteiro ameaça desmoronar (e seu chefe sumir de novo, só para variar), ela precisará decidir até onde vai sua lealdade… e seu coração. Na série Assistente do Vilão, Hannah Nicole Maehrer mistura contos de fadas, humor afiado e caos corporativo em uma fantasia romântica irresistível ― provando, de uma vez por todas, que príncipes são ótimos… mas vilões são ainda melhores.

Aliada do Vilão | Hannah Nicole Maehrer | @editoraplataforma21 | 608 páginas | tradução: Carlos César da Silva.
Confesso: Aliada do Vilão não foi meu favorito da série (até porque a história, antes pensada como trilogia, precisou ser “esticada” pra virar série 😅).
Mas… foi o que mais me fez rir! E eu adoro um humor pastelão bem feito. 💛
Tal qual um filme de comédia que não se leva muito a sério, Aliada do Vilão traz piadas e tiradas que quebram o clima sombrio — afinal, estamos falando de um Vilão que pendura cabeças decapitadas como decoração e domina uma magia da morte. 💀
Sim, o caos reina… mas com muito estilo!
O que mais gostei foi poder ver a história por vários pontos de vista. É fascinante observar o impacto da profecia através dos olhos de outros personagens e entender como tudo afeta o reino.
Mas, como a autora precisou alongar a narrativa, há momentos que soam como pura enrolação — divertidos, porém sem tanto peso pra trama principal.
Ainda assim, a leitura é divertida, leve e cheia de momentos deliciosamente absurdos.
Alguns acontecimentos parecem existir só pra mover a história, mas nada que tire o charme caótico e sarcástico que já é marca registrada da série.
Agora me contem, Viajantes: vocês já leram Aliada do Vilão? O que acharam dessa nova fase da Evie e do nosso Vilão carrancudo? 🗝️💫
Quero muito saber!
#AliadaDoVilão #AssistenteDoVilão #HannahNicoleMaehrer #FantasiaRomântica #Romantasy #Phantasticae #LeituraConjunta #ClubeDeLeitura #Livros #ResenhaLiterária
Nenhum comentário:
Postar um comentário