Pesquisar

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Símbolos de Libra.

Bom dia Leitores, 

Como todos sabem eu sou do signo de Libra, amo ser desse signo e acho que nenhum outro me definiria tão bem.
Hoje eu trouxe algumas curiosidades sobre esse signo tão lindo,
Espero que gostem.

Bjokas - Jú


Libra ou Balança é o sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de LibraForma com Gêmeos e Aquário a triplicidade dos signos do ArÉ também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries/CarneiroCâncer/Caranguejo e CapricórnioCom pequenas variações nas datas dependendo do ano, os librianos e librianas são as pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro..

Libra é um dos signos mais difíceis de compreender.
Seu símbolo não é nem humano e nem animal, exceto que quem segura à balança é a figura feminina da Justiça.
Trata-se de um signo de muitos paradoxos e extremos marcantes, pois tudo vai depender de equilíbrio. O pêndulo pode oscilar do preconceito à justiça, da ignorância à sabedoria e de atitudes materialistas a espirituais.

Existe um elemento fortemente feminino e natural no libriano, pois Vênus é o seu regente ortodoxo. A graça delicada e a beleza artística se contrapõem à agressividade masculina da vida moderna e do quotidiano, como influência complementar. Isso o libriano compreende instintivamente. Ele sabe que a afirmação masculina deve ser modificada pelo toque sutil da docilidade feminina, e que a fluidez da água sempre vence a implacabilidade da pedra e do rígido metal.
Três constelações se conectam com Libra: Crux (ou Cruzeiro do Sul), a cruz que crucifica o homem na matéria, mas que está recuando, da mesma forma que Castor (mortalidade) está se apagando em relação a seu irmão Pollux (imortalidade) em Gêmeos; Lupus, o lobo, cuja natureza devora a alma mas que agora, agoniza, pois quando o homem atinge o equilíbrio, a força do lobo se exaure; e Corona Borealis, a coroa que o homem recebe ao tornar a matéria expressão da mente divina.

Na mitologia Libra é representado pelo mito de Astreia, filha de Zeus e Têmis, que instruía os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite tem a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
Na mitologia Grega, Libra está relacionada com três deuses: Atena, Apolo e Afrodite, sendo que possui diversas características destes três deuses.
Atena é a deusa da inteligência, que ensinou aos homens diversas artes: caçar, colher, fazerem tarefas domésticas, e forneceu-lhes alguns instrumentos, como armas. Porém, os humanos descobriram a maldade, e Athena arrependeu-se de os ter ajudado, pois queria um mundo perfeito. Assim, abandonou os homens e partiu para a guerra, a favor da justiça.
Apolo é o deus da arte, da leitura, de tudo que é belo e harmonioso. É o sol, a luz, mas como toda luz, também produzia sombras, e tinha um lado sombrio. É o deus da medicina, mas que nunca teve sorte no amor, apesar da beleza. Teve quatro romances, mas acabou sozinho. Apolo possui a maioria das suas características (justiça, beleza, harmonia), todas relacionadas com o signo de Libra, incluindo as relações sociais e o talento artístico.
Afrodite é a deusa grega do amor, que possui alguns traços de Libra, mas também é relacionada à Touro. Corresponde ao planeta Vênus, que rege Libra e Touro. É uma deusa sedutora, bela e um tanto ambiciosa, características do signo de Libra. Também é representado pela figura do Grifo: uma criatura lendária com cabeça e asas de águia e corpo de leão. O que pode significar a nova fase preconizada por Libra, o fim do Verão leonino, para o inicio do Outono renovador e a transformação de escorpião; por outro lado, simboliza também a união da força e da visão. Os grifos eram as criaturas consagradas a Apolo, segundo a mitologia grega.

O signo astrológico do zodíaco Libra pode ser representado por dois símbolos. Um deles é o pôr do Sol, enquanto o outro é a balança.




O Por do Sol - Como símbolo da Astrologia, o pôr do Sol representa a posição solar no período do ano que corresponde ao signo (entre 23 de setembro e 22 de outubro), que é o meio do ano astronômico. Conhecido como Equinócio de Primavera, onde os dias e as noites tem a mesma duração.




No que respeita à balança, esse instrumento é uma referência a uma das principais características da personalidade dos librianos.
O fato de serem justos pressupõe que eles pensem, ou pesem, muito bem as consequências das suas escolhas antes de agir.
Por esse motivo, o símbolo da justiça (a balança) representa também as pessoas do signo de libra.

















Observação: Usei como exemplo alguns símbolos que encontrei na internet, desconheço os autores, por favor, se alguém souber, me avise para eu dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário