Pesquisar

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Resenha/Opinião - Magnus Chase e os deuses de Asgard - O Navio dos Mortos.



Ficha técnica
Título original: The Ship of the Dead
Faz parte da série: Magnus Chase e os deuses de Asgard
Volume: III
Autor: Rick Riordan
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 368
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-510-0247-6
Editora: Intrínseca

Sinopse: O destino dos mundos está de novo nas mãos de Magnus Chase. Será que ele vai conseguir derrotar Loki de uma vez por todas?
Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou sair em algumas jornadas árduas e desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking. Em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses.
Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo. Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?



Que trilogia fofa. Com um final perfeito.
Magnus é um personagem tão cativante que é difícil não torcer por ele. E o relacionamento dele com Alex é tão natural que quando aconteceu o primeiro beijo, eu me peguei sorrindo e torcendo para que outros acontecessem.
Rick Riordan nos presenteia mais uma vez com personagem maravilhosos que nos identificamos com suas fragilidades e coragem de uma forma tão natural.
Blitzen e Hearthstone são sem dúvidas meus personagens favoritos da série. 
Samirah al-Abbas e sua fé  inabalável, me fizeram reafirmar a minha! Allahu akbar.
Mallory Keen, Mestiço Gunderson e Thomas Jefferson Jr. Amigos que quero para a vida.
Alex Fierro e seu jeito único de ver e sentir as coisas. O porto seguro do andar 19 do Hotel Valhalla.
Uma resenha de poucas linhas não faria jus a esse livro.
Recomendo muito a leitura desse livro. Riordan trata de assuntos sérios com tanta leveza e com uma maestria que poucos conseguem.
Leiam ao menos uma de suas histórias garanto que não irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário