Pesquisar

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Resenha/Opinião - Maze Runner - Livro 01 - Correr ou Morrer de James Dashner




Ficha Técnica - Correr ou Morrer
Título original: The Maze Runner
Faz parte da série: Maze Runner
Volume: I
Autor: James Dashner
Tradutor: Henrique Monteiro
Páginas: 428
Gênero: Ficção
ISBN: 9788576832478
EditoraPlataforma 21

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada.
Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam ‘A Clareira’, um espaço aberto cercado por muros gigantescos.
Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.
Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.
O livro começa contando a chegada de um novo garoto na Clareira.  Lá ele vai encontrar diversos meninos, que desempenham uma tarefa para manter o a sobrevivência deles, incluindo os Corredores, um grupo de meninos que saem todos os dias para percorrer um imenso labirinto com um único objetivo, encontrarem um meio de sair de lá. É nesse cenário que a história se desenrola. Desmemoriado, Thomas só se lembra do próprio nome. Não sabe o que fez para ir parar naquele local e nem o propósito do mesmo, a única certeza que tem é que ele quer se tornar um Corredor.
Vamos descobrindo junto com Thomas como as coisas funcionam na Clareira, e no próprio Labirinto, mas é quando uma garota trazendo um bilhete misterioso que as coisas começam a ficar mais estranhas do que já estão.
Gente, esse livro é frenético. Não há um minuto de marasmo, ou um capítulo que você ache desnecessário. Uma resenha desse livro sem spoilers é quase impossível, pois cada detalhe é importante para a trama.

Apesar de conter 430 páginas, a leitura é rápida e dinâmica. Ao final de cada capítulo você quer começar o outro para descobrir se eles vão conseguir achar uma saída do Labirinto. E porque eles foram colocados lá para começo de conversa.
Recomendo muito a leitura, até para aqueles que assistiram ao filme, pois, do meio para o fim é tudo diferente.


E você, já leu ou assistiu Correr ou Morrer? Deixe sua opinião nos comentários vou adorar ler!

Uma excelente semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário