Ficha Técnica – A Cura Mortal
Título original: The Death Cure
Faz parte da série: Maze Runner
Volume: III
Autor: James Dashner
Tradutor: Magda Lopes
Páginas: 368
Gênero: Ficção
ISBN: 978 85 7683 388 8
Editora: Plataforma 21
Sinopse: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento Final. A organização garante que não há mais nada para esconder.
Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.
Se tem um vilão de respeito nesse mundo, chama-se CRUEL. Pensa numa lavagem cerebral cabulosa. Faz com que todos pensem que o CRUEL está agindo por um bem maior, os fins justificam os meios e blá blá blá.
Os Clareanos e o grupo B, nunca tiveram chances de escapar do CRUEL. A verdade é que não há para onde ir, onde se esconder.E quando Thomas e cia percebem isso, eles decidem contra-atacar (o que já passou da hora de acontecer). E se você acha que o livro vai se arrastar e que a ação fica somente para o final, está enganado.
A série Maze Runner foge desse clichê de deixar o climax para as últimas paginas, o que para mim é um super ponto positivo. Detesto livros que enrolam, que tem o famoso encheção de linguiça.
O mais difícil desse livro é fazer uma resenha ou mesmo dar uma opinião sem soltar spoiler. Por isso, só digo que vale a pena ler essa trilogia inicial.
Confesso que fiquei meio decepcionada com o final. Eu esperava uma passagem de tempo, ou um epílogo, pois achei o final meio vago. Der esto adorei tudo (ou quase tudo).
Eu já li "Ordem de Extermínio" e estou terminando "O Código da Febre", logo trago a minha opinião sobre ele pra vocês.
E vocês Viajantes, já leram (ou assistiram) a série Maze Runner? Me contem o que acharam.
#vijandoatravésdaestante #viajandoatravesdolivro #olivroéaviagem #eodestinoéaúltimapágina
Um livro, infinitas possibilidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário