Pesquisar

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Resenha/Opinião - Rastro de Sangue: Jack, o Estripador de Kerri Maniscalco

Ficha Técnica – Rastro de Sangue: Jack, o Estripador
Título originalStalking - Jack The Ripper
AutorKerri Maniscalco
TradutoraAna Death Duarte
Páginas: 354
Gênero: Ficção
ISBN978 85 945 4100 0
EditoraDarkside Books
SinopseAudrey Rose não é a típica donzela inglesa do século XIX. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém.
Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista.
Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

RASTRO DE SANGUE: JACK, O ESTRIPADOR é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o príncipe Drácula e o escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo.

RASTRO DE SANGUE: JACK, O ESTRIPADOR faz parte da linha editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar. Os detalhes sobre medicina forense aproximam também os fãs de livros da coleção Crime Scene, como O Segredo dos Corpos ou os Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy. Recomendado também para os amantes de CSI, Mindhunter, o terror gótico de Penny Dreadful e o medo clássico de Edgar Allan Poe.

Sabe aquele livro que te prende, que cada página te faz querer ler mais e mais? É esse. Kerri Maniscalco, escreveu uma história envolvente com personagens magníficos. Audrey Rose, é uma mulher forte e inteligente, que luta para conseguir estudar e quem sabe seguir a carreira de Legista. Apesar de ser uma mulher a frente de seu tempo, ela ainda tem a delicadeza das damas do século 19. 
Também somos apresentados a Thomas Cresswell, aluno mais brilhante e enigmático do curso de Ciências Forenses. Esse dois personagens juntos são maravilhosos. A relação deles é estabelecida de uma forma natural, sem a impressão de ser algo imposto aos leitores.
A narrativa da autora é fluida, sem ser cansativa ou massante. A todo momento você cria teorias sobre quem é Jack.
Kerri Maniscalco nos presenteia com um lindo quebra-cabeças, onde não vemos a hora de encaixar todas as peças.
Recomendo para fãs de Agatha Christie e Sidney Sheldon.

E você Viajante, já leu Rastro de Sangue: Jack, o Estripador?
Conte o que achou do livro. Vou adorar saber.

Excelente semana a todos.

#viajandoatravesdaestante #viajandoatravesdolivro #RastrodeSangue #Jack,oEstripador

Um livro, infinitas possiblidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário