Pesquisar

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Opinião/Resenha - As Peças Infernais: Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Ficha técnica - Princesa Mecânica
Título original: Clockwork Princess: The Infernal Devices
Faz parte da série: As Peças Infernais
Volume: III
Autora: Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Páginas: 434
Gênero: Ficção
ISBN978-85-01-09270-0
Editora: Galera Record
SinopseO terceiro voltume da série best-seller As peças infernais.
Continuação de Príncipe mecânico, Princesa mecânica é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.
Que livro maravilhoso. Cassandra soube fechar com chave de ouro essa trilogia. Tessa, Will e Jem (principalmente o Jem) ficaram marcados em meu coração.
O Magistrado está a um passo de realizar se grande objetivo: destruir todos os Caçadores de Sombras, ele só precisa da ajuda de Tessa para completar seus autômatos.
Depois de uma batalha sangrenta no Instituto, Tessa é sequestrada e levada a Mortmain, assim ele consegue o que precisava e as Peças Infernais ganham vida.
Jem, que já estava fraco pela falta de yin fen, fica gravemente ferido, ele então, pede que Will vá atrás dos autômatos e traga Tessa de volta.
Descoberto o esconderijo do Magistrado, Charlotte avisa o Consul e pede ajuda para invadir a fortaleza de Mortmain e impedi-lo antes que ele consiga dar vida a mais autômatos. Mas o desgraçado não lhe da ouvidos, chegando a tirar o comando de Instituto de Londres de suas mãos. 
Tessa, por sua vez, não fica parada esperando ser salva. Ela começa a entender que é mais poderosa do que pensou ser. Ela também descobre a origem do seu Anjo Mecânico e que o propósito dele sempre foi zelar por sua vida.
Em um ato desesperado, os moradores do Instituto de Londres decidem agir sozinhos, contando a ajuda do maravilhoso Magnus Bane, Harry termina o portal que ele inventou leva-os até onde Mortmain está.
Gideon, Sophia, Cecily e Gabriel são personagens essenciais para a história. O relacionamento entre irmãos, tanto os Ligthwood, com os Herondale são bem construídos e muito importantes para entendermos melhor cada personagem.
Eu fiquei tão feliz com o final desse livro. Sim, ele é frenético, mas emocionante, eu ri e chorei e ri outra vez. Cassandra conseguiu amarrar muito bem essa trilogia. 
Vou parar minha resenha por aqui, porque já falei demais e vou acabar soltando mais spoilers do que já soltei.
Quero agradecer minha companheira de leitura, Maísa (@porqueleio) obrigada por estar comigo durante esses dias, espero que você tenha gostado tanto quanto eu.
E você Viajando, já leu As Peças Infernais? Conhece o mundo dos Caçadores de Sombra? Me conte o que acha desse mundo tão incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário