Pesquisar

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Resenha: Três Coroas Negras - Kendare Blake


Ficha técnica - Três Coroas Negras
Título Original: Three Dark Crowns
Faz parte da série: Três Coroas Negras
Volume: I
Autora: Kendare Blake
Tradução: Alexandre D’Elia
Páginas: 304
Gêneros: Ficção
ISBN978 - 85 - 25 - 06079 - 2
Editora: Globo Alt
Sinopse: A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. Na hora de reinar, apenas uma restará.



O livro conta a história de três irmãs, trigêmeas nascidas com dons e destinadas a um futuro trágico. Apenas uma delas se tornará rainha, mas para isso deverá assassinar suas duas irmãs.
A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas...
A última rainha a permanecer em pé fica com a Coroa.

Mirabella a rainha elemental, cresceu sobre a proteção do Templo. Vista como a mais forte das irmãs, é a única que se lembra da infância das três e ainda nutre um amor pelas irmãs.

Katharine a rainha envenenadora, cresceu com a responsabilidade de manter o poder nas mãos dos Arrow, pois as últimas 3 Rainhas eram envenenadoras.
Arsinoe, rainha naturalista. Corajosa, determinada e teimosa, cresceu ofuscada por Jules, sua melhor amiga e a naturalista mais poderosa dos últimos tempos.



Esse livro é contado em terceira pessoa, e isso é muito legal, porque podemos acompanhar vários personagens que são importantes para o desenrolar da história.
Eu estava achando a leitura um pouco morna no início, mas do meio para o final, a coisa esquentou.
Uma das teorias que tinha se provou verdadeira e agora outras começam a se formar. Estou ansiosa para começar o segundo livro e ver se minhas outras teorias estão corretas.
A escrita da Kendare é coesa, e de fácil entendimento. Tirando os nomes dos locais (sou péssima com a pronúncia correta), eu não tive dificuldades para entender o que a autora estava dizendo.
Gostei bastante desse livro, mas não a ponto de favoritar.
E você Viajante, já leu Três Coroas Negras? O que achou do livro?
Me conte nos comentários sua opinião, vou adorar saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário