Pesquisar

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Opinião/Resenha - Os Artifícios das Trevas - Livro 1 - Dama da Meia-Noite de Cassandra Clare.


Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.



Como é bom estar de volta ao mundo dos Caçadores de Sombras e Seres do Submundo.

Quando tinham 12 anos, Emma e Julian participaram da batalha entre os caçadores de sombras e integrantes do submundo contra Sebastian Morgenstern e seus soldados sem alma.
Os dois perderam os pais e encontraram um no outro a força necessária para prosseguir. 5 anos após a batalha que ficou conhecida como “Guerra Maligna”, os amigos, agora 𝑃𝑎𝑟𝑎𝑏𝑎𝑡𝑎𝑖, precisam investigar uma série de assassinatos onde os cadáveres aparecem marcados com os mesmos símbolos misteriosos que estavam nos corpos dos pais de Emma.
Para complicar, Mark, o irmão mais velho dos Blackthorn está de volta para ajudar na investigação. E tanto Emma quanto Julian começaram a perceber que o amor entre eles pode ser mais do que fraternal.
Pensei em várias teorias e no fim a autora me surpreendeu e eu adorei isso. Estou encantada com os personagens, principalmente com o Julian.

“Não é fácil ter a Visão se você não conhece outros que também a tenham. (...) Tem que guardar segredos, e segredos acabam com você. Ferem. Deixam a pessoa vulnerável.” Que livro ótimo. A história é gostosa de acompanhar e a escrita da Cassandra te prende já nas primeiras páginas.
Estou doida pra começar Senhor das Sombras.
Espero que a Maísa do @porqueleio, minha companheira de leitura, esteja tão empolgada quanto eu!
"Somos ligados uma ao outro, conectados; respiro quando você respira, sangro quando você sangra, sou seu e você é minha, você sempre foi minha, e eu sempre, sempre pertenci a você.”
E você Viajante, já leu Dama da Meia-Noite?
Conhece o mundo dos Caçadores de Sombras?

Me conte sua opinião, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário