Como fazer a resenha de um livro tão bom sem dar spoiler?
É essa pergunta que estou me fazendo desde que finalizei Senhor das Sombras.
Emma conseguiu vingar o assassinato dos Pais, mas a morte de Malcom não trouxe a paz que ela buscava. Annabel foi despertada e está com o Livro Negro e para piorar Emma guarda de Julian, o segredo sobre a Maldição que ameaça os dois.
Confesso que fiquei com raiva da Emma em alguns momentos, não custava ela contar a verdade pro Julian, ele já sofreu tanto.
"Mas mesmo com o máximo autocontrole de ferro que ele se impusera, a mera força do amor e do desejo quando ele olhava para ela equivalia a ser atingido inesperadamente por um trem, repetidas vezes. Não que ele imaginasse que ser previsivelmente atingido por um trem posse muito melhor."
Eu só queria pegar Julian pela mão e dizer que tudo ia ficar bem. Que eles iriam para Idris, que a reunião do Conselho seria um sucesso, que a família iria para casa juntos e seriam felizes.
Finalmente descobrimos o segredo que Diana esconde e a cena foi tão linda que eu queria poder abraça-lá.
Só não estava preparada para o final do livro. Estou chocada com o desfecho e torcendo para que no próximo a Esperança brote em meu coração, que está mais devastado que as terras da Corte Unseelie.
A Cassandra está de parabéns. Apesar do livro ser enorme (mais de 600 páginas) não há muita enrolação. As cenas vão acontecendo com fluidez e muitas situações se resolvem em poucas páginas com diálogos pontuais.
Me despeço por aqui, para não correr o risco de "falar" demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário