Pesquisar

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Opinião/Resenha - Labirinto de Jim Henson, A.C.H. Smith e Brian Froud.


Em 1986, chegava aos cinema o filme Labirinto - A Magia do Tempo. 

Uma história idealizada por Jim Henson, também conhecido como criador dos Muppets e da inesquecível Família Dinossauro, juntamento com George Lucas.

Trazendo uma incrível fantasia onde a jovem Sarah,  frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, acaba dando vida aos duendes, personagens do seu livro favorito "Labirinto", para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Jareth, o Rei dos Duendes. Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto - um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Sarah precisa tentar salvar Toby a tempo, e precisará acreditar que num lugar em que nada parece ser o que é, ela pode encontrar verdadeiros amigos!
Com um maravilhoso David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes (também responsável pela trilha sonora impecável), e a jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah o filme é com certeza diversão para toda família.





Viajantes, o livro não deve em nada ao filme. Inclusive trás algumas informações extras que passam batido na película.
Ler Labirinto me trouxe uma nostalgia gostosa e uma vontade imensa de assistir o filme.

Fica a dica para os fãs do filme e de David Bowie, é claro.

E aí Viajantes, já leram ou assistiram Labirinto?

Me conte nos comentários, vou adorar saber.






Nenhum comentário:

Postar um comentário