Filha da Galáxia é um conto derivado da Antologia Passaporte Interestelar. Nesse livro descobrimos que a Terra está em perigo eminente.
Hoje a tripulação da frota Mali Celtik, formada por naves comerciais mineradoras, encontrou resquícios de vida inteligente no Setor I69-Ω. Eles estão extintos ou migraram para outro lugar do universo? Atônitos com a descoberta, entram em contato com a base e descobrem que a Terra está sob ataque de uma raça alienígena que se autoproclama “Zenovius”, agora, eles tem uma grande decisão a tomar, retornar para a Terra e se juntar as tropas de ataque ou vasculharem o Setor I69-Ω, em busca de alguma informação sobre como derrotar os Zenovius.
Se voltarem, chegarão a tempo?
E se ficarem, encontrarão o que procuram?
Desde muito pequena, Gaia Onar sabe que o universo é a sua casa. Filha de pais pobres que nunca puderam viver a expansão espacial, Gaia acaba sendo o fruto de um governo populista que decidiu levar os pobres para ver o espaço, com uma única condição: Eles serão trabalhadores e não turistas.
Gaia é uma capitã em sua primeira missão na velha e remendada nave Alaska Interpreise e nada pode pará-la. Ela só não estava pronta para vivenciar a maior guerra alienígena que o planeta Terra já viu.
Filha da Galaxia é um conto curtinho, apenas 7 páginas, mas de um riqueza enorme.
Durante a leitura eu imaginei as cenas acontecendo em filmes com o Alien - o oitavo passageiro ou até O Enigma de Outro Mundo filme de 1982.
O conto faz você quer saber mais sobre a Gaia e o que irá acontecer depois dos eventos narrados.
Agora preciso ler os outros contos para saber se os humanos conseguirão defender a Terra dos Zenovius.
E você Viajante, já leu Passaporte Interestelar e Filha da Galáxia?
Deixe nos comentários sua opinião. Vou adorar saber.
Deixe nos comentários sua opinião. Vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário