Pesquisar

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Resenha/Opinião - Rainha das Chamas - Laura Sebastian



 SOBERANA

AUDACIOSA

GUERREIRA

INDOMÁVEL

A princesa Theodosia foi prisioneira em seu próprio país por mais de uma década, humilhada pelo kaiser e por sua corte. Porém, mesmo usando uma coroa de cinzas, o fogo nunca deixou seu sangue. Como herdeira legítima do trono de Astrea, Theo sabe que uma rainha não se acovarda jamais.
Agora livre e com um exército rebelde sob seu comando, Theodosia tem que libertar o povo escravizado por uma inimiga ainda mais assustadora: Cress, a nova kaiserin. Munida de um tipo de magia nunca visto antes, a adversária está disposta a queimar todos que ficarem no caminho do seu império.
Theo precisa abraçar seu novo poder como Rainha das Chamas se quiser derrotar Cress, a mulher a quem um dia chamou de irmã do coração.


Por se tratar do último livro da trilogia, pode conter spoilers.

 

O livro começa com Theo acordando já fora da mina de fogo. Ela passou pelos testes e agora tem poderes. A luta para libertar Astrea continua, mas Theo ainda lembra da kaiserin como sua velha amiga Cress, sua irmã do coração, e isso pode custar caro.

Adorei esse livro. Achei que a autora conseguiu fechar bem a trilogia, trazendo uma protagonista crível, que não se tornou fodona da noite para o dia. Theo veio numa crescente desde o primeiro livro. Foi errando e acertando, fazendo escolhas difíceis, que ela conseguiu trazer a liberdade para seu povo.

E claro que preciso mencionar os outros personagens. Pois sem Heron, Artemisia, Blase, Erick e Sorén, Theo não teria conseguido vencer a guerra.

Único ponto negativo, se é que posso chamar assim, foi que senti falta de um prólogo contando como estava o País e os personagens um tempo depois da guerra, talvez um ano ou dois depois. Acho que seria mais interessante do que foi.

No geral gostei muito da trilogia, achei bem escrita e original.

Agora me conte Viajante, já leu Princesa das Cinzas?

Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário