Pesquisar

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Resenha/Opinião: Trono de Vidro - Livro 5 - Império de Tempestades Tomo 2 - Sarah J. Maas



Sinopse: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades.
Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas… É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.



Que livro foi esse Viajantes?
Ação do começo ao fim. Poucos capítulos que não aconteça algo relevante a história é vish atrás de vish.
Finalmente os planos e as motivações de Elena são revelados e estou em choque. Um ato sem pensar com consequências inomináveis.
Aelin está juntando seu exercito para enfrentar Erawan e tentar banir o rei sombrio de uma vez por todos. Mas o caminho se complica um pouco quando a vadia, digo Maeve, resolve sair de sua adorada fortaleza. 
Com a ameaça de dois inimigos pairando sobre sua armada, Aelin precisa ser inteligente e mais rápida do que nunca, pois tempo é algo que ela não pode desperdiçar.

Manon já tomou seu partido nessa guerra e agora ela vai partir buscar bruxas que estejam dispostas a lutar a seu lado. 
Dorian cresceu tanto. As cenas dele de da Manon são uma delicia, mas o "melhor casal" é sem dúvidas Lorcan  e Elide, os capitulos que mostram os dois juntos, como ela não tem medo da cara de mau dele. E o pensamento a respeito dos dois que o Rowan tem é a cereja do bolo.
Uma coisa é certa, meu ódio por Maeve se fortaleceu a cada página que li e no final. E eu desejo uma morte lenta e dolorosa a ela.

E o final desse livro é de arrebentar e dei deixar a gente no chão.

Agora vamos ler Torre do Alvorecer e eu não to me aguentando, pois pelo que sei esse livro vai focar mais no Chaol.

E vocês Viajantes, já leram Trono de Vidro? O que acharam de Império de Tempestades? Leram o livro em tomo único ou separado como eu?
Deixe nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário