Pesquisar

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Resenha/Opinião - Corte de Sombras Prateadas - Sarah J. Maas.


Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai…
Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.
A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.
Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos… E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.
Contra o pano de fundo arrebatador de um mundo devastado pela guerra e atormentado pela incerteza, Nestha e Cassian percebem que apenas juntos podem triunfar, e lutam contra monstros por dentro e por fora enquanto buscam aceitação – e cura – nos braços um do outro.


Em Corte de Chamas Prateadas vamos ver a estória pelos olhos de Nestha e Cassian. Esse livro faz jus a sua classificação +18. Nestha e Cassia tem um fogo maior que Feyre e Rhuys e confesso que isso me incomodou um pouco, as vezes a impressão que tive é que a autora estava mais preocupada em desenvolver as cenas hot do que o arco da Nestha.
Mas tirando isso eu gostei muito do livro. Não morro de amores pela protagonista, mas também não a odeio. Nestha caminha naquele limbo entre o 8 e 80.
Cassian é um fofo e acho que em algumas páginas passou a impressão de ser um adolescente apaixonado e não o guerreiro feérico experiente com 500 anos. Eu amo demais esse "brutamontes". 
Sarah sabe como escrever personagens profundos e cativantes. E como sempre o que mais me conquistou no livro, foram os personagens secundários. Gwyn e Emerie são maravilhosas e quero ver mais sobre elas no próximo livro e também quero que Emerie fique com a pessoa que estou shippando (fortemente).
Dona Sarah poderia ter economizado algumas páginas, ela é uma excelente escrito e creio que não precisava de um livro com mais de 700 páginas para contar a redenção de Nestha.
Agora vou falar sobre as expectativas que tenho para o próximo livro.
Antes do fim, eu matei a charada que envolvia a vilã, sabia que seria uma estória com começo, meio e fim. E que o vilão de fato, seria um novo Hybern! 
Acho que o arco da Nestha ainda não chegou ao fim. Agora ela vai precisar lidar com a decisão que tomou no final de Chamas Prateadas e descobrir de uma vez por todas a extensão de seu poder.
Creio que o próximo livro será centrado no meu "irmão" favorito, Azriel. E eu estou torcendo para ele ficar com uma certa sacerdotisa.  Também termos um pouco mais da Elain, e eu tenho um ranço enorme pela terceira irmã Archeron, só pela forma que ela trata o Lucien, que merece todo amor e afeto.
A saga de Corte de Rosas e Espinho ganha um excelente livro, com personagens ótimos e nos deixa ansiosos para o próximo capitulo dessa estória.

Agora quero saber de vocês Viajantes. Já leram Corte de Chamas Prateadas?
Conhecem a estória de Feyre Quebradora da Maldição? 
Qual seu personagem favorito da saga?

#ViajandoAtravesdaEstante #SarahJMaas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário