Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará… Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Aqui conhecemos os irmãos Ben e Hazel que cresceram acreditando em fadas, mas não por terem uma imaginação fértil ou por gostarem desse tipo de histórias. As fadas realmente existem e moram na Floresta próxima da cidade onde eles vivem. Todos os moradores da pequena cidade conhecem todos os talismãs e proteções necessárias para o Povo deixa-los em paz.
Quando a mãe de Ben ainda estava gravida ele foi abençoado (ou amaldiçoado), por uma fada a se tornar um músico, crescendo assim sem opção de ser outra coisa a não ser um artista. Já Hazel quer ser um cavaleiro.
E o grande mistério e maior atração turística da cidade é o garoto de chifres que dorme em um caixão de vidro há muitos e muitos anos, aparentemente ninguém sabe como ele foi parar lá e nem como acorda-lo.
Quando coisas misteriosas começam a acontecer, cabe a Ben e Hazel retornarem aos tempos de crianças quando caçavam monstros, para tentar solucionar e impedir que desastres aconteçam. E só para deixar as coisas mais emocionantes o Menino de Chifres acordou.
Ben e Hazel escondem muitos segredos e precisaram de toda coragem para enfrentar os medos e incertezas que os cercam.
O Livro é uma graça.
Com uma história envolvente e fluida. do tipo que você lê rapidinho.
Não tinha lido nada da autora e amei a escrita.
Agora quero saber de você Viajante.
Já leu O Canto Mais Escuro da Floresta?
Gosta dos livros da Holly Black?
Nenhum comentário:
Postar um comentário