Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.
O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável.
Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.
A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.
No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?
A rainha do nada é o épico desfecho da trilogia O Povo do Ar, da renomada autora Holly Black. Com intrigas palacianas, reviravoltas inesquecíveis e uma construção de universo ao mesmo tempo complexa e crível, Holly Black se consagra mais uma vez como a rainha do Reino das Fadas e um dos nomes mais icônicos da fantasia para jovens adultos.
Seu exilio nas terras humanas, está se estendendo por tempo demais e talvez por causa disso ela tenha aceitado trabalhos que colocam sua vida em risco. Pois, depois de ter vivido tantas emoções em Elfhame, viver entre humanos é terrivelmente chato. Então quando Taryn aparece pedindo ajuda, Jude não pensa duas vezes e volta para o reino das fadas como a irmã gêmea. Mas será que ela conseguirá se passar por Taryn, afinal seu temperamento explosivo em nada lembra o jeito doce da irmã, ou vão descobrir logo que Jude está de volta. E como Cardan irá reagir quando descobrir que ela está de volta.
Holly Black conseguiu concluir a essa trilogia de uma forma maravilhosa.
Ver tanto Jude, quanto Cardan amadurecerem como personagem foi ótimo. E adorei que eles se acertaram logo, sem joguinhos ou alfinetadas desnecessárias.
A forma como os atos impensados de Jude e os medos de Cardan são trabalhados só me fizeram gostar ainda mais desse livro.
E os personagens secundários também foram bem trabalhados, eles não estavam lá apena para fazerem os protagonistas brilharem. Cada um teve sua parcela de relevância para a narrativa.
Essa trilogia, realmente merece todo Hype que recebeu.
E você Viajante, já leu O Povo do Ar? Gostou da trilogia da Holly Black?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário