Pesquisar

quarta-feira, 30 de março de 2022

Resenha/Opinião - A Saga dos Corvos - Livro 2 - Ladrões de Sonhos - Maggie Stiefvater

 


Sinopse: Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.



Antes de começar a resenha quero pedir desculpas pela foto genérica, meus livros estão uma bagunça devido a reforma. Mas logo volto com as fotos originais.
Enquanto isso, caso queiram, vocês podem acompanhar a reforma, vou deixar nos destaques.


Logo de inicio somos apresentados um estranho que se denomina Homem Cinzento. Ele foi contratado para encontrar o Greywaren, mas não faz a mínima ideia do que isso possa ser. Então ele começa a procurar por pistas e acaba indo parar na casa de Blue. Lá, o Homem Cinzento fica encantado com Maura, mãe de Blue, que parece corresponder ao afeto.
Em paralelo, descobrimos que Cabeswater desapareceu, o que deixa os garotos com os nervos a flor da pele.
Adam ainda não sabe lidar com as consequências de seu sacrifício no fim do primeiro livro e está tento alucinações e dificuldade em controlar a raiva, sem contar o lapso de memória que deixou todos os Gansey preocupados com ele.
Ronan, por sua vez, está desesperado para ter a mãe de volta, então ele decide vasculhar sua velha casa e acaba descobrindo várias coisas a respeito do pai. Os dois são mais parecidos do que Ronan imaginou.
Depois de acabar com o camaro de Gansey, Ronan terá ajuda de um outro "Ladrão de Sonhos" para aprender a usar melhor seu talento, mas será que ele está disposto a pagar pelas consequências que esses "roubos" podem causar?

Que livro doido. Mas foi muito legal conhecer melhor o Ronan e entender quem ele era, e quem ele pode vir a ser.
O Homem Cinzento foi meio controverso, mas deu um certo peso a trama. E o final trouxe um gancho que deixa qualquer um ansioso para ler o próximo livro.

É quase impossível falar dessa série sem soltar spoilers.

Agora quero saber de você Viajante. Já leu a saga dos Corvos?
O que achou de Ladrões de Sonhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário