Pesquisar

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Opinião: O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams.



Sinopse: NÃO ENTRE EM PÂNICO

Arthur Dent já estava tendo um dia péssimo antes mesmo de a Terra ser demolida para abrir espaço para uma via expressa hiperespacial. 

E depois disso as coisas ficaram muito, muito piores.

Com apenas uma toalha, um peixinho amarelo e um livro, Arthur vai ser obrigado a navegar por um universo hostil na companhia de alienígenas pouco confiáveis e viver as mais estranhas aventuras. Sua sorte é que o livro em questão é O Guia do Mochileiro das Galáxias...


 
Arthur Dent descobriu da pior maneira que sua casa seria demolida para poder abrir caminho para a construção de uma via expressa. E mesmo após ter tentado de todas as maneiras evitar o inevitável, incluindo deitar-se na lama para impedir a passagem dos tratores.
Mas nada disso era importante, mesmo para Arthur, pois a Terra também seria demolida para abrir caminho para a construção de uma via expressa hiperespacial.
Se não fosse por seu amigo esquisito Ford Prefect, um aspirante a ator, Arthur não teria escapado da destruição do planeta. 
Munido apenas de uma Toalha e sem acreditar muito no que estava acontecendo (quem acreditaria?), Arthur embarca, sem querer, em uma aventura pelo espaço sideral, acompanhado de um sujeito de duas cabeças, uma terráquea, dois ratos e um robô depressivamente depressivo.

Viajantes, eu não sei porque demorei tanto para ler esse livro. A escrita de Douglas Adams é maravilhosa, fluida e super divertida.
Tem umas sacadas geniais, sem contar a improbabilidade dos eventos. É literalmente o rolê mais aleatório que um ser pode fazer.

Com certeza vou terminar de ler a série.

Agora quero saber de vocês Viajantes, já leram ou assistiram o Guia do Mochileiro das Galáxias?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.



Esse livro faz parte do #deualoucanosencalhados e do projeto 40 antes dos 40.







Nenhum comentário:

Postar um comentário