Pesquisar

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Opinião: Destinos Entrelaçados - Jane Flowers





Ester aceitaria o amor desse homem que já a abandonara uma vez? 

Richard virou-se para o outro lado, incapaz de assistir à partida de Ester. Como doía perdê-la outra vez e, depois de reencontrá-la e descobrir que a paixão continuava, viva, tão forte quanto há sete anos... No entanto, nada havia a fazer. Ester esperava mais do que uma declaração de amor: exigia a explicação que durante tanto tempo ele se recusara a dar. Porém, como contar-lhe o motivo de tê-la abandonado à véspera do casamento, se havia jurado nunca revelar aquele doloroso segredo?








Richard e Ester se conheceram ainda na adolescência. Passaram de bons amigos a namorados e então, noivos. Porém, a poucos dias do casamento, Richard desiste de tudo e vai para a Europa, deixando Ester de coração partido. 
7 anos depois, Ester recebe um telefonema de Judith, irmã de Richard, contando que ele sofreu um grave acidente de carro e pede que Ester, que está viajando pela Europa vá até Richard, pois ela (Judith), não pode ir, pois está cuidando do pai recém-operado.
Esse reencontro trará à tona sentimentos que ambos acharam estarem enterrados. Richard está disposto a reconquistar a mulher que ama, mas Ester ainda sente a dor do abandono e ele se nega a dizer o motivo.
Meses se passam depois desse reencontro, e a mãe de Ester vendo o sofrimento da filha, lhe entrega uma carta de seu pai, onde ele explica a chantagem que sofreu e confessa que foi ele quem a separou de Richard.
Ester, parte para a Inglaterra, para encontrar Richard e se entregar a esse amor, que estava sufocado a 7 anos.
O livro é uma gracinha e delicioso de ler. Típico romance que lemos em uma sentada. Não há grandes conflitos e fica nítido que algo muito grave separou o casal principal.
Fica a dica para aquelas tardes preguiçosas de domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário