Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e se enturma com a mais estranha tripulação do universo. Seus amigos de viagem são Ford Prefect, alienígena e correspondente do livro O guia do mochileiro das galáxias; Zaphod Beeblebrox, ex-presidente da Galáxia e procurado pela polícia interplanetária; Trillian, humana que fugiu da Terra com Zaphod depois de uma festinha; e Marvin, um androide maníaco-depressivo.
A bordo da nave Coração de Ouro, Dent e seus amigos partem em busca de um lugar para comer. Depois de fazerem a mais estranha refeição de suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que rege o Universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.
Num clima totalmente nonsense, Douglas Adams despeja sua ironia marcante, sua imaginação sem limites e seu senso de humor inigualável na mais louca aventura espacial da ficção científica.
A série O guia do mochileiro das galáxias começou no final dos anos 1970 como um programa de rádio, e o sucesso foi tanto que surgiram cinco livros, uma série de TV, vídeo games, quadrinhos e peças de teatro. Agora está prestes a ganhar o cinema. Zombando da humanidade a cada página, Douglas Adams nos leva a refletir sobre a forma como conduzimos nossa vida e nossa política. Além de nos fazer dar boas risadas, é claro.
Continuando a aventura maluca de Arthur Dent pelo espaço, eles vão parar no Restaurante no Fim do Universo. E o Universo está literalmente no fim. O Restaurante funciona em uma fenda temporal onde o universo está deixando de existir. Enquanto eles escolhem o que comer, o mestre de cerimonias da noite narra os acontecimentos para os convidados e pede sempre que eles olharem pelo dono transparente que é o teto do Restaurante, para presenciarem uma explosão ou chuva de meteoros (ou serias detritos?).
As maluquices continuam, mas de um jeito tão maravilhoso que levanta inúmeras questões importantes de uma forma leve e divertida. Inclusive com um humor bem ácido a respeito de veganos e carnívoros. Eu tô simplesmente apaixonada por essa saga.
E vocês Viajantes, já leram O Restaurante no Fim do Universo?
Me conte nos comentários, vou adorar saber sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário