Pesquisar

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Opinião 33: Uma Dobra no Tempo - Madeleine L'Engle.

 



Após uma noite de forte tempestade, uma visita estranha chega à casa da família Murry e convoca Meg, seu irmão Charles Wallace e o amigo deles, Calvin O'Keefe para uma aventura muito perigosa e extraordinária – uma viagem que ameaçará suas vidas e o nosso universo. Uma dobra no tempo é o primeiro da aclamada série em cinco volumes de Madeleine L'Engle.



O livro conta a história de uma família, os Murry, cujo pai viajou a trabalho e não deu mais noticias.  Após um estranha senhora, aparecer na casa dos Murry e dizer coisas sem sentido, mas que a Mãe parece compreender,  Meg, seu irmão Charles Wallace e o amigo deles, Calvin O'Keefe, decidem ir até a casa dessa senhora exigir explicações. É aí que começa a aventura dessas três crianças peculiares.
Eles descobrem que o Pai está sento mantido por AQUELE, um ser maligno que dominou um planeta e controla tudo e todos. Meg, Charles Wallace e Calvin recebem a missão de resgatar o Pai, mas para isso precisarão usar seus maiores defeitos e algumas qualidades como armas.

Eu não sei se li esse livro com a idade errada, afinal ele é vendido como uma história infanto-juvenil e por isso não consegui me prender ou se fui com muita sede ao pote e encontrei ele "vazio".

O livro é interessante em alguns pontos, deixando perguntas para que continuemos a ler em busca de respostas. Mas as "esquisitices" são tantas que fica muito confuso de entender.
O que ajuda (um pouco) são os capítulos serem curtos e rápidos de se ler. 
Ainda estou pensando se irei continuar com a série, pois, quem sabe os próximos livros sejam mais fáceis de acompanhar e de entender.

Agora me diz Viajante, já leu ou assistiu Uma Dobra no Tempo?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário