Depois de oito anos vagando pelos mais insondáveis cantos da Galáxia, Arthur Dent está de volta à Terra, e tudo parece estranhamente normal.
Todas as coisas estão em seus devidos lugares – sua casa, seu emprego, seu planeta –, e é justamente por isso que ele começa a desconfiar de que, ou ficou completamente maluco e tudo não passou de uma grande alucinação, ou algo de muito mais estranho do que viagens espaciais a bordo de naves alienígenas poderiam estar acontecendo.
Em busca de respostas que possam explicar não só como a Terra poderia continuar a existir – já que ela havia sido destruída para dar passagem a uma estrada interplanetária anos antes –, mas também porque tudo estava absolutamente igual ao que era, exceto pelo misterioso desaparecimento dos golfinhos, Arthur começa uma nova jornada.
Uma das poucas pessoas que poderiam ajudá-lo a compreender toda a história é Fenchurch, uma linda garota que tem surtos psicóticos desde que teve uma revelação transcendental sobre o porquê de as coisas darem sempre tão errado para os humanos.
Decididos a encontrar a verdade, Arthur e sua nova companheira tentam descobrir se a CIA é mesmo a responsável por tudo, produzindo alucinações coletivas ao testar uma nova arma química, embora não acreditem nem um pouco nessa versão.
Juntos, Arthur e Fenchurch vivem um grande, profundo e divertido amor, cheio de beleza e poesia, mas repleto das mais inusitadas situações, enquanto procuram o motivo de tanta confusão.
Teriam os dois imaginado tudo aquilo? Mas, então, onde estariam os golfinhos? E o que queriam dizer com a mensagem "Até mais, e obrigado pelos peixes"!? Isso é o que você e Arthur Dent estão prestes a descobrir!
Até mais, e obrigado pelos peixes!
Série: O Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Editora Arqueiro
Arthur Dente está de volta na Terra, que estranhamente não foi demolida, e para felicidade de Arthur, sua casa também não foi demolida.
Aqui, ele tenta voltar a vidinha pacata que tinha, mas ao encontrar uma moça, Arthur fica instantaneamente apaixonado.
A moça em questão é um tanto quanto estranha e também simpatiza com Arthur.
A maior parte da estória mostra os dois construindo um relacionamento.
Arthur, até ensina a moça a voar.
Outro personagem que aparece aqui é nosso amado mochileiro Ford Prefect, mas confesso que as passagens dele foram meio confusas.
Esse livro foi o mais "chato" (com muitas aspas), pois o desenvolvimento é meio lento. Mas a escrita de Adams é tão cativante que quando menos se espera o livro chegou ao fim.
Estou empolgada e triste ao mesmo tempo pois sei que a saga de Arthur está chegando ao fim.
E você Viajante, já leu O Guia do Mochileiro das Galáxias?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário