Foi uma longa jornada até aqui. Na companhia de Audrey Rose Wadsworth e Thomas Cresswell, realizamos investigações pelos becos escuros de Londres, visitamos um castelo sombrio no coração da Romênia e viajamos em um transatlântico luxuoso encantado por um circo itinerante. Agora, aportamos na fascinante Chicago do século XIX: uma cidade moderna e efervescente, mas que esconde muitos segredos.
Após descobrirem que há pessoas desaparecidas e crimes sem solução na cidade, Audrey Rose e Thomas decidem ajudar a polícia. Logo eles se envolvem em um jogo mortal de caça e caçador que exige que fiquem sempre um passo à frente do criminoso astuto, do contrário, tudo pode acabar em tragédia.
Este é o desfecho perfeito da série que cativou os corações dos leitores sedentos por tramas intrincadas de aventura e romance. Kerri Maniscalco, uma das autoras mais queridas da DarkSide® Books, mais uma vez enlaça o leitor com sua narrativa envolvente e repleta de detalhes e pistas. Aqui, Audrey Rose mostra sua força interior ao confrontar seu passado, determinada a fazer as pazes com tudo que vivenciou nos últimos meses. Forte e valente, mas mesmo assim abraçando suas incertezas e vulnerabilidades, ela é uma protagonista digna de aclamação com a qual é impossível não se identificar.
O que eu achei desse livro...
Confesso que estava com um pouco de ranço da Audrey, devido aos acontecimentos do livro anterior. Mas aos poucos fui perdendo o ranço a ver Audrey voltar a ser aquela garota destemida do segundo livro.
Audrey ficou com sequelas do ataque que sofreu no Etruria e agora, além das dores que sente com o tempo frio, ela precisa do apoio de uma bengala para andar.
Thomas continua sendo meu personagem favorito. Adoro o senso de humor dele.
Ele, sempre atencioso com as necessidades da Audrey, manda confeccionar sapatos sem saltos e bengalas ornamentadas.
Com a chegada do pai de Audrey, enfim, a união dos dois poderá ser oficializada.
Mas, os planos do pai de Thomas são outros e ele não medirá esforços para evitar que o casamento do filho ocorra.
Aqui, além do perigo que correm, pois o assassino conhece nosso amados personagens, a ponto de invadir o quarto de Audrey e envenenar a dupla, eles precisam achar uma solução para o embuste que o pai de Thomas armou.
A Avó de Audrey, é outra personagem que aparece pouco, mas que rouba a cena.
Pensa em uma mulher inteligente, que sabe usar e muito bem a influencia que a família tem.
Surpreendente mesmo foi o desfecho com o "vilão". Aqui, eu perdi todo o ranço que restava de Audrey Rose, mesmo com ela sendo estupida a ponto de procurar o serial killer sozinha. Ela demostrou uma força e coragem digna das heroínas dos livros de fantasia que tanto amamos.
Por último, eu amei as considerações da autora sobre como nasceu a série Rastro de Sangue. Me fez ver a série com mais carinho ainda.
Fica a dica para quem ama livros com investigação, suspense, romance e uma pitadinha, bem de leve, de terror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário