Sinopse: Numa cidadezinha do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele vai contar com a ajuda de outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.
Eu li A Sociedade do Anel quando estava na faculdade em meados de 2005 e 2008. E talvez na época eu não tenha dado tanta atenção que essa história merecia. Alguns anos depois, essa incrível história ganhou uma adaptação e me conquistou de vez. De lá pra cá já assisti inúmeras vezes aos filmes, também assisti a série do Amazon Prime, mas nunca encontrava tempo para reler os livros.
Até que o Phantasticae chegou.
A Sociedade do Anel começa com a festa de aniversário de Bilbo e Frodo. Gandalf que andava de olho no velho hobbit, induz Bilbo a deixar o anel que ele encontrou a muitos anos para Frodo, e assim Bilbo faz. Depois de alguns anos Gandalf volta ao Condado e diz que Frodo deve partir imediatamente, pois forças malignas estão despertando e virão atrás do Anel.
Frodo, depois de muito protelar a partida, finalmente se põe na estrada à caminho de Valfenda, em companhia de Sam, Mery e Pippin. Porém essa viagem não será nem de longe, tranquila.
Perseguidos pelos cavaleiros negros, espectros a serviço da Sauron, os quatro hobbits enfrentam muitos perigos, mas também encontrarão alguns aliados.
Quando, finalmente, chegam em Valfenda, Frodo descobre que sua jornada está apenas começando, pois o Anel que carrega pertence ao senhor do escuro, Sauron, que despertou e quer recuperar a joia. Se isso acontecer o destino de toda Terra-Media será de morte e destruição.
Frodo então toma para si a missão de destruir o Um Anel, e para isso contará com a ajuda dos amigos hobbits Sam, Mary e Pippin, o anão Gimli, o elfo Legolas e os humanos Boromir e Aragorn, sem contar é claro, o mago Gandalf, assim a Sociedade do Anel é formada.
Ao longo das páginas, vamos percebendo as mudanças que o despertar de Sauron provoca. E vemos que aliados se tornam inimigos, e que a ajuda vem de onde menos se espera.
Foi uma delicia ler o livro depois de tanto tempo e comparar com o filme, que continua sendo, uma das melhores adaptações literárias.
Mas e você Viajante, já leu ou assistiu A Sociedade do Anel?
Me conte nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário