O Povo das Fadas está de volta! No segundo volume da série Contos de Fadas Modernos, conheça Valerie Russel, que abre mão de sua vida comum para se aventurar nas ruas de Nova York, onde conhece um grupo de amigos que guardam segredos estranhos, ou melhor, encantados. Valente é uma nova chance de ser fisgado pelo sedutor Reino das Fadas.
Após sofrer uma grande – e terrível – decepção envolvendo a mãe, o namorado e a melhor amiga, Valerie decide fugir para Nova York sem olhar para trás. Lá, conhece Lolli, Dave e Luis, que vivem nos túneis fétidos do metrô, vasculhando latas de lixo em busca de alimentos e objetos para vender.
Não demora muito para Val descobrir que Luis, que por algum motivo parece detestá-la, sai todas as noites para realizar entregas de uma substância apelidada de “Nuncamais” – que Lolli e Dave roubam discretamente para uso próprio. Val decide também experimentar e percebe que a substância é literalmente mágica, conferindo poderes especiais aos humanos que a usam. Sob o seu efeito, ela e os novos amigos conseguem transformar objetos, fazer com que outras pessoas obedeçam aos seus comandos, dentre outros encantos.
Val parece atrair problemas, e ela terá que aprender a lidar com eles em vez de fugir, mesmo que isso envolva desvendar os crimes, revisitar traumas e aceitar o desinteresse do troll por quem se apaixonou.
Valerie é uma adolescente de 16 anos que mora com a mãe, mas o relacionamento das duas não é dos melhores, ainda mais com a mãe sendo tão vaidosa e egocêntrica.
Um dia Val, como é chamada pelos amigos, combina com o namorado de irem à Nova York para assistir um jogo de basquete, depois de não conseguir falar com ele por telefone, Val deixa um recado para que se encontrem na estação de trem. Porém, uma vez lá ela resolve voltar pra casa, para se certificar de que não houve um desencontro entre os dois, é quando ela flagra a mãe dela e o namorado aos beijos, é aí que o mundo de Val vem abaixo.
Em um ato impensado ela corre até a estação de trem e vai para Nova York, entra no ginásio para assistir o jogo e simplesmente resolve que não quer voltar pra casa. É andando pelas ruas da cidade que ela conhece Lolli e Dave, dois adolescentes que moram nas rua, sem ter onde ficar Val, acaba aceitando o convite de Lolli de ficar com eles em uma estação abandonada, é lá que ela conhece Luis, irmão de Dave. Lolli mostra a Val o "nuncamais", uma droga que foi desenvolvida inicialmente como remédio para os feéricos que vivem na cidade e assim amenizar os efeitos do ferro nessas criaturas, mas que se usada por humanos concede certas habilidades, como por exemplo, a capacidade de usar o glamour.
Em um primeiro momento eu me senti mal pela Val, afinal descobrir a traição da mãe e do namorado foi um golpe duro, ainda mais depois de descobrir que até sua melhor amiga sabia do caso e não disse nada.
Lolli e Dave estão longe de serem pessoas legais. Lolli é impulsiva e claramente tem problemas de comportamento. Isso fica claro na cena do Gatinho. Dave está apaixonado por Lollli que beira a obsessão.
O único centrado nessa história parece ser o Luis, que por possuir a Visão, acaba trabalhando para o Povo das Fadas, como um faz tudo.
Val aos poucos vai se viciando em "nuncamais", se metendo em confusão, e depois de uma ato impensado acaba indo trabalhar para o Troll que produz a substancia.
Como se não bastasse toda essa confusão, ainda temos um assassino de feéricos a solta.
Quando comecei a ler esse livro eu fiquei muito confusa, pois estava esperando a continuação da história de Kaye e Robien, mais acabei encontrando uma história chocante e tão real, que me deixou um pouco atordoada.
Holly não teve medo de expor como um dia ruim pode realmente acabar com a vida de uma pessoa.
E agora estou doida pra saber como ela irá amarrar a história de Val com a história de Kaye.
Mais e você Viajante, já leu Contos de Fadas Moderno?
Me conte nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário