O Povo das Fadas retorna no terceiro e último volume da série Contos de Fadas Modernos. Kaye Fierch já passou pelo maior choque de sua vida: descobrir-se como um ser encantado. Agora, em meio a uma iminente coroação e uma possível guerra, vai precisar lidar com as consequências dessa transformadora descoberta.
Finalmente acaba de chegar o momento da coroação de Roiben, mas para Kaye, uma changeling criada distante do Reino das Fadas, seu foco está em manter-se próxima do lorde por quem está apaixonada. Sem exatamente compreender as repercussões desse gesto, a pixie dedica a Roiben uma declaração pública e recebe em troca uma missão impossível que a fará questionar seu lugar não apenas entre as fadas, mas também entre os humanos, no Reino de Ferro.
Por onde quer que transite, Kaye parece encontrar problemas e situações potencialmente arriscadas: de um lado, a incerteza de contar a verdade sobre sua origem à mãe humana; de outro, a insegurança em viver em meio ao Povo das Fadas, que a desdenha e recusa ao máximo sua presença. No entanto, Kaye tem a seu favor não apenas um poderoso álibi, mas também o conveniente afeto de Lorde Roiben, a quem ao mesmo tempo deseja proteger a todo custo.
O Povo tem olhos por toda parte, teias que ultrapassam o Reino das Fadas e, sobretudo, alcançam os territórios mortais de Nova York, o segundo lar de Kaye... e as recentes movimentações da pixie tornaram-na grande motivo de interesse de uma influente rainha. Agora, para resolver a charada imposta pelo lorde, Kaye precisará se envolver em enigmas extravagantes e intrigas perigosas se quiser não só manter-se em segurança, mas, acima de tudo, impedir a concretização de um desfecho trágico com consequências fatais.
Contos de Fadas Modernos é a série de estreia de Holly Black, autora #1 do New York Times, responsável pelas sagas As Crônicas de Spidewick e O Povo do Ar, pelas quais atingiu o topo das listas de mais vendidos. Reino de Ferro chega às livrarias em edição especial em capa dura.
Nesse terceiro livro, voltamos aos personagens apresentados no primeiro livro.Robien está prestes a ser coroado Rei da corte Unseelie e Kaye em uma atitude imprudente acaba declarando seu amor por ele em frete a corte, e pede uma missão para provar que seu sentimento é sincero. Robien, desesperado para tentar manter Kaye em segurança, da a ela uma missão impossível: encontrar uma fada que possa mentir.
Kaye parte da corte com a certeza de Robien não sente por ela o que ela sente por ele, e talvez por conta disso ela acabe se enfiando em mais problemas.
Decidida a contar a verdade para Helen, Kaye retira o glamour de sua pele, mas a reação de Helen (com toda razão) não é das melhores, Kaye, então promete trazer a verdadeira filha de Helen de volta do mundo das fadas, mais precisamente da corte Seelie.
Kaye só se mete em confusão. Mesmo já sabendo o quão ardiloso o povo das fadas pode ser, ela ainda acredita no que dizem a ela. Em contrapartida temos Corny, que está desesperado por não ser mais enfeitiçado pelas pelas fadas, acaba atacando um feérico que seguia Kaye e acaba ganhando uma maldição muito nefasta.
Eu fiquei impressionada como Holly conseguiu conectar todos os personagens, usando como ponto de ligação a cidade de Nova York, ou Reino de Ferro, e tendo o Luiz como ponte entre os dois mundos.
Enquanto a trama de Kaye e Robien se desenrola, ficamos sabendo o que houve com Dave depois da overdose de nuncamais, e se Val fez as passes com a mãe e voltou pra casa.
Aqui temos um vislumbre de Elfhame e do que estaria por vir em O Príncipe Cruel.
Uma história adulta, rápida de ler, e um ótimo ponto de partida para o mundo feérico da Holly.
E você Viajante, já leu a trilogia Contos de Fadas Moderno?
Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário