Pesquisar

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Opinião 31: Coroa de Sombras - Tricia Levenseller


Sinopse: ELA NÃO É A TÍPICA MOCINHA. ELE NÃO É O TÍPICO VILÃO.

Se prepare para mergulhar nas intrigas da corte (e do coração) neste enemies to lovers - inimigos que se tornam amantes, que conquistou o TikTok. Alessandra Stathos está cansada de ser subestimada, mas ela tem o plano perfeito para conquistar mais poder:

1. cortejar o Rei das Sombras,
2. se casar com ele,
3. matá-lo e tomar o reino para si mesma.

Ninguém sabe qual é a dimensão do poder do Rei das Sombras. Alguns dizem que consegue comandar as sombras que dançam em volta de si para que façam seus desejos. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. De qualquer maneira, Alessandra é uma garota que sabe o que merece, e ela está disposta a tudo para alcançar seu objetivo.
Mas ela não é a única pessoa que tenta assassinar o rei. Enquanto o soberano sofre atentados que vêm de todas as partes, Alessandra se vê tendo de protegê-lo por tempo suficiente para que ele faça dela sua rainha... Mas ela não contava que a proximidade entre os dois poderia colocar o próprio coração em risco. Afinal, quem melhor para o Rei das Sombras do que uma rainha ardilosa?



 

Em Coroa de Sombras somos apresentados Alessandra Stathos. Filha mais jovem de nobre, ela está cansada de viver a margem.
Sempre comparada a irmã mais velha e depois de ter seu coração partido, Alessandra decide por em pratica seu plano mais ambicioso, conquistar o Rei das Sombras, se tornar rainha e então mata-lo para ser a pessoa mais poderosa do reino. Ela convence o pai a leva-la no próximo baile de apresentação e põe em pratica seu plano mirabolante. De inicio as coisas parecem estar caminhando conforme a vontade de Alessandra, mas ao se aproximar cada vez mais de Kallias, ela percebe que talvez matar o rei talvez seja mais difícil do que pensou e se apaixonar não estava em seus planos.

O que eu achei desse livro?

Achei que fui tapeada. Comprei uma fantasia e ganhei um romance mal desenvolvido. A ideia da autora foi boa, mais acho que ela se perdeu no mio do caminho.
Com subtramas preguiçosas e uma narrativa simples, o livro chega ser previsível em certas partes.

Kallias não é vilão nem de longe. Ele tem algumas atitudes questionáveis mais não passa disso. E é o único ser desse universo que possui poderes, que não são totalmente explicados e muito menos usados, a não ser que atravessar paredes conte.

Alessandra é tão autoconfiante que chega a ser irritante. O plano dela era ira para o castelo, chamar a atenção do Rei, casar com ele e mata-lo. E tudo parece estar dando absurdamente certo. 
Durante a narrativa temos um pseudo Robin Hood, que está causando sérios problemas ao Rei e Alessandra consegue descobrir quem é essa pessoa sem nenhum esforço. Ela bolou um plano para ajudar um amigo e simplesmente esbarrou em provas que desmascaram o "bem-feitor" que estava a meses fazendo o rei e seu conselho de bobos.

E o único empecilho que realmente poderia atrapalhar os planos dela é resolvido de forma boba e leviana.

Eu, sinceramente, não acho que o livro seja ruim, mas a forma como ele foi vendido induz o leitor ao erro. Esse livro não é uma fantasia, mas sim um romance YA.

Mas e você Viajante, já leu Coroa de Sombras?
Deixe nos comentários o que achou do livro, vou adorar saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário