Sinopse: Filha de um médico e de uma mestre da arte Shénnóng, Ning estava conformada com o arranjo familiar em que seguiria os passos do pai enquanto a irmã, Shu, seguiria os da mãe. Mas quando um chá envenenado leva sua mãe à morte e adoece gravemente sua irmã, os desejos secretos do coração de Ning se misturam à busca pelo antídoto que salvará Shu.
A jornada de Ning a leva até o palácio, onde será realizada uma competição para escolher o novo mestre Shénnóng da corte. O prêmio? Um pedido concedido pela própria princesa. Desesperada para salvar Shu, Ning vê na competição sua única alternativa e, mesmo não sendo a aprendiz da mãe, decide arriscar se passar pela irmã para competir. O que ela não imaginava é que as políticas da corte poderiam ser mais perigosas do que o chá envenenado que vem assolando todo o império de Dàx?.
Agora, Ning está sozinha na capital e cheia de segredos que podem não só eliminá-la da competição como condenar sua família a um destino terrível. Além disso, ainda precisará provar suas habilidades no preparo de chás com propriedades lendárias enquanto se vê cada vez mais envolvida nas intrigas da corte, as provações cada vez mais perigosas da competição e os falsos aliados que podem pôr em risco seu objetivo de salvar Shu – e a própria vida.
“A narrativa exuberante e descritiva ilustra bem o cenário mágico bem construído deste universo, e cada reviravolta na história surpreende e encanta, fazendo desta uma fantasia rica em cada página. Tanto um thriller político quanto uma fantasia, vai agradar aos leitores de A Viúva de Ferro, de Xiran Jay Zhao, e Prazeres violentos, de Chloe Gong. O final fará com que os leitores implorem pela sequência.” – School Library Journal
Mas, depois de uma remessa de chá envenenar sua mãe e sua irmã, acarretando a morte da mãe, Ning, decide partir para a capital afim de participar da competição que elegerá o novo Shénnóng Real. E se vencer ela poderá pedir um favor da Princesa e Ning pretende pedir a cura para o veneno que está matando sua irmã. Ning consegue chegar ao palácio e ir passando as etapas das provas, ao mesmo tempo que faz amizade e inimizades.
O que eu achei desse livro?
Ning está decidida a vencer a competição para conseguir o antidoto para Shu, porém, aos poucos ela vai mergulhando em uma trama muito mais complexa que envolve os lotes de chá envenenados. Conforme os dias vão passando, Ning faz amizade com Lian, uma das competidoras e durante uma visita as casas de chá da capital ela conhece o enigmático Kang.
Ning me da nos nervos em alguns momentos. Ela é muito influenciável em algumas passagens e cabeça dura em outras. A parte da cerimonia envolvendo o Chá é interessantíssima, todo ritual é cheio de significados e até mesmo eu, que não sou tão amante de chá, fiquei com vontade de experimentar as bebidas. Outro ponto que gostei foi a descoberta da cura para o veneno. Achei muito legal a forma que a autora solucionou esse problema.
O livro termina com Ning fugindo do palácio em companhia da princesa Zhen, Ruyi a guarda costas da princesa, depois do golpe aplicado pelo lendário Príncipe Exilado.
Ainda não sei bem qual o papel Kang vai desempenhar de fato nessa história, mas espero do fundo do coração que ele seja um dos "mocinhos". E estou curiosa para saber para onde Lian foi e porque.
Algumas partes da história me deram a impressão de estarem jogadas ao acaso, mas, creio que muitas respostas serão dadas no segundo livro da duologia.
No mais, recomendo a leitura, que é leve e fluída.
Agora me contem Viajantes, já leram esse livro? Gostam de chá, tem algum favorito?
Deixem nos comentários, vou adorar saber.


Nenhum comentário:
Postar um comentário