Pesquisar

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Opinião: Ascensão das Trevas - C. S. Pacat.

 


As Trevas vão ascender. Quem irá sucumbir? Quem irá sobreviver? Ascensão das Trevas é o primeiro volume da série de fantasia de C. S. Pacat. Uma história eletrizante, com reviravoltas chocantes, e personagens fascinantes. Nada é o que parece, e as sombras vivem muito mais perto do que você pode imaginar.

O mundo da magia já não existe mais. Seus heróis estão mortos; seus salões, em ruínas, e as grandiosas e épicas batalhas entre a Luz e as Trevas jazem adormercidas. O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Apenas os Regentes ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse.

Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas.

Com Londres ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os heróis e os vilões renascidos de uma guerra há muito esquecida começam a se movimentar. Mas com os novos descendentes da Luz e das Trevas assumindo o próprio destino, antigas alianças, inimizades e paixões irão ressurgir com toda a força. Agora, cabe a Will se unir aos últimos heróis da Luz para impedir que o mundo, e ele mesmo, caia novamente nas mãos de forças sinistras.

Escolha o seu lado e se prepare para a batalha.

Ascensão das Trevas é o primeiro volume da nova trilogia de fantasia de C. S. Pacat.




Em Ascensão das Trevas, vamos conhecer o jovem Will, que passou a vida se escondendo após presenciar o assassinato de sua mãe. Durante uma noite, um antigo amigo da mãe de Will o encontra e diz ao garoto que o destino dele é lutar ao lado dos Regentes, para impedir que um grande mal renasça. Will acaba sendo capturado pelos homens de Simon, o responsável pela morte de sua mãe e está empenhado em trazer o Rei das Trevas de volta.
Enquanto é mantido prisioneiro em um dos navios de Simon, Will conhece Violet, a irmã de Tom, que deseja desesperadamente provar seu valor e assim, como o irmão, receber a marca de Simon.
A vida dos dois jovens muda quando Justice, um Regente que está em busca de Marcus, seu irmão de escudo, ataca o navio e encontra Will e Violet. Pensando se tratar de dois prisioneiros, Justice resolve levar ambos com ele, pois Will conseguiu controlar a Lâmina Corrompida, uma espada lendária e mortal, salvando assim a vida de Justice, de Violet e a dele próprio.
Quando Will chega na morada dos Regentes, o Grande Salão, a Regente Anciã conta que Will possui o sangue da Dama e é o único que poderá evitar o ressurgimento do Rei das Trevas.
Mas, por mais que tente (e queira) Will não consegue acessar o poder que a Regente Anciã afirma que ele tem, o deixando cada vez mais com dúvidas se ele realmente é quem dizem ser.

Por outro lado, temos Violet, que descobriu pertencer a uma linhagem antiga e poderosa chamada Leões, guerreiros que lutaram ao lado do Rei das Trevas e por isso são temidos e odiados pelos Regentes. Will é o único que sabe a verdade sobre ela e prometeu que não contaria a ninguém seu segredo. Porém, Violet não acredita que o irmão esteja a par das verdadeiras intenções de Simon e foge do grande Salão. Quando chega em casa, Violet descobre que o pai a criou para servir como sacrifício, para que seu irmão Tom se torne um Leão ainda mais poderoso. Destroçada com a revelação, ela volta para os Regentes com o intuito de ser o primeiro Leão a lutar pelo lado da Luz.
É em meio a esses mitológicos que Will deverá descobrir a verdade sobre si e decidir se ajudará a evitar que um grande mal desperte.


Viajantes, que livro maravilhoso. 
A autora vai nos dando pequenas pistas durante a narrativa, para podermos desvendar, junto com Will e Violet os significados de suas linhagens e o papel que cada um deverá desempenhar nessa guerra.
 A amizade de Will e Violet, apesar de acontecer de forma instantânea, vai se solidificando com o passar do tempo e fica claro o companheirismo e lealdade mútuos. 
Violet é uma menina incrível, com um coração puro e corajoso.
Will e James têm uma química tão forte, que parece saltar das páginas. Will sente-se hipnotizado pelo capanga mais poderoso de Simon e não consegue entender muito bem esse sentimento.
E mesmo a ligação entre Will e Katherine, que parece ser amor à primeira vista, é muito bem explicada e faz todo sentido com a história.
Nenhuma informação dada no livro é por acaso. Tudo faz parte de um imenso quebra-cabeça que a autora vai montando aos poucos e o resultado é de explodir a mente.
É muito difícil para mim escrever uma opinião sem enchê-la de spoilers.

A boa notícia é que a continuação já foi confirmada pela Galera Record. O segundo volume, chamado "Dark Heir" deverá ser lançado ainda esse ano, mas ainda não sabemos se será um lançamento simultâneo. 

Mas e vocês Viajantes, já leram Ascensão das Trevas? Gostam da escrita da C. S. Pacat?
Deixem nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário