UMA HISTÓRIA DA SÉRIE JOGOS VORAZES. AMBIÇÃO O ALIMENTARÁ. COMPETIÇÃO O CONDUZIRÁ. MAS O PODER TEM O SEU PREÇO.
É a manhã do dia da colheita que iniciará a décima edição dos Jogos Vorazes. Na Capital, o jovem de dezoito anos Coriolanus Snow se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor. A sorte não está a favor dele. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína. Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo... e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.
Em a Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, somos apresentando ao jovem Coriolanus Snow, Corio para os íntimos. Vivendo em decadência, após a guerra entre Capital e Distritos que culminou com a extinção do Distrito 13, Coriolanus tenta a todo custo manter as aparências.
Quando a organizadora dos Jogos, decide que a atual edição necessita de um frescor, ela resolver recrutar os melhores estudantes da Academia e cria o programa de mentores. Cada tributo contará com um mentor, que irá ajudá-lo antes e durante os jogos.
No dia da colheita, a tributo designada para Snow virá do distrito 12, e assim entra em cena Lucy Gray Bird. Ela desperta a curiosidade de todos. pois, ela da um verdadeiro show quando é escolhida. Lucy Gray é carismática, doce, otimista e extremamente inteligente.
Intrigado com a personalidade de Lucy e vendo, pela primeira vez, uma oportunidade de realmente se dar bem com os Jogos, Coriolanus começa a se envolver cada vez mais com seu tributo e isso trará consequências que nem ele, nem os idealizadores dos Jogos poderiam prever.
Muitos fãs estavam com medo de romantizarem o Snow nesse livro e com toda razão, pois a moda agora é humanizar os vilões a ponto de justificarem suas ações. Não é o que acontece nesse livro.
Aqui podemos acompanhar o quão frio Snow é e como ele só pensa em si e nas benditas aparências. A todo momento ele tenta tirar proveito de tudo e de todos. Não importando se alguém saíra ferido no processo.
Também vamos entender um pouco mais do ódio que ele nutre pelo distrito e o motivo dele detestar tanto o Tordo.
É uma excelente leitura para os fãs da série.
E vocês Viajantes, são fãs de Jogos Vorazes?
Já lera A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?
Deixem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar saber.
Já lera A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?
Deixem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário