Pesquisar

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Noiva - Ali Hazelwood

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland.
Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo...
A vampira tem as próprias razões para concordar com o casamento arranjado, razões que nada têm a ver com política ou alianças, mas tudo a ver com a coisa que ela mais preza no mundo. 
Misery está disposta a fazer o que for necessário para recuperar o que é seu, mesmo que precise viver sozinha em território licano. Ela só não esperava se sentir atraída por seu inimigo... e ainda ser correspondida.

Noiva foi meu primeiro contato com a escrita de Ali Hazolwood e agora eu entendo porque os livros dela fazem tanto sucesso.
Em noiva vamos conhecer Misery, que tem um péssimo nome, mesmo sendo uma vampira.
Misery, tendo servido como Colateral, uma garantia de paz entre humanos e vampiros, por anos não se sente bem-vinda em meio aos seus, por isso ela resolveu viver escondida entre os humanos. Arrumou um emprego no turno da noite em uma empresa que testa segurança tecnológica, ela leva uma vida sem grande perspectiva. Até que é convocada por seu pai, que propõe a ela um casamento arranjado com Lowe Moreland o novo alfa dos licanos, de modo a selar a paz entre os dois povos. Misery, porém, tem outros motivos para aceitar o casamento, que vamos descobrir ao longo da narrativa. Uma vez, em território licanos, Misery vê o quão errada é sua visão sobre os lobisomens e vai se adaptando a nova vida.
Lowe Moreland é o típico macho alfa que desmorona na presença de sua irmã mais nova e faz de tudo para agradar à criança. Sem meios termos, ele vai direto ao ponto quando se trata de Misery.
A interação entre os dois é incrível. Com ótimos diálogos e cenas deliciosamente embaraçosas. Foi impossível seguir o cronograma da leitura coletiva e eu devorei o livro em três dias. 
Agora estou curiosíssima para ler os outros livros da autora. 
Então me diz Viajantes, já leu Noiva? Já leu algum livro da Ali Hazolwood? E qual livro da autora você acha que eu devo ler a seguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário