Pesquisar

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Promessas Cruéis - Rebecca Ross

 


A tão aguardada continuação de Divinos Rivais, a romantasia fenômeno do TikTok

O amor deles acabará com a guerra ou destruirá o mundo?

Duas semanas se passaram desde que Iris Winnow voltou para casa com o coração partido, mas a guerra está longe do fim e a cidade de Oath permanece em estado de completa descrença e ignorância.

Apesar do perigo, Iris não hesita em voltar à linha de frente como correspondente de guerra para reportar os movimentos de Dacre. Afinal, é apenas uma questão de tempo até que a batalha chegue a outra cidade despreparada e prestes a ruir.

Até então desaparecido, Roman Kitt acordou no reino de Dacre sem se lembrar de nada do seu passado e, mesmo confuso, começa a escrever artigos em favor do deus. Mas quando uma carta misteriosa aparece em seu guarda-roupa, Roman terá que escolher, de uma vez por todas, entre ficar ao lado de Dacre ou trair o deus que o curou.

Embalada por um romance épico e repleta de fantasia, Promessas cruéis é a conclusão da duologia Divinos Rivais e da história de amor arrebatadora de Iris e Roman.





Promessas Cruéis - Rebecca Ross - Editora Alt

Continuação de Divinos Rivais, portanto, pode conter Spoilers!

Em Promessas Cruéis vamos acompanhar a história pelo ponto de vista do Roman.
Após acordar no subterrâneo, e descobrir que está nos domínios do deus Dacre, Roman percebe que não se lembra de quase nada dos acontecimentos de Avalon Bluff.
Recrutado como correspondente de guerra, pelo lado de Dacre, Roman recebe a máquina de escrever de volta, porém de se dá conta de que aquela não é a sua máquina e sim de uma mulher, que desperta sentimentos confusos em Roman.
Em Oath, Iris está levando a vida da melhor maneira que pode. Com o coração apertado por não saber notícias de Roman, ela decide votar a linha de frente. Mas, como está sem sua máquina de escrever, Iris resolve roubar a Primeira Alouette do museu, para tentar contatar Roman e assim descobrir o paradeiro do amado.
Mas é claro, que em meio a uma guerra divina, nem sempre os planos não saem como o esperado.


Se no livro anterior faltou a pitada de fantasia mostrando mais sobre os deuses Dacre e Enva, nesse temos muitas informações e participações de ambos.
É angustiante acompanhar a troca de cartas de Iris e Roman, sabendo de todo perigo que ambos estão correndo. A cada página lida a angustia vai crescendo e minando a esperança de um final feliz.


Claro que algumas escolhas da autora me incomodaram um pouco. Principalmente em relação ao irmão de Iris, Forrest.
Do mais, a autora conseguiu manter um excelente ritmo e entregou um final satisfatório para os fãs de Divinos Rivais.


Mas e vocês Viajantes, já leram Promessas Cruéis?
Me contem a opinião de vocês nos comentários, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário