Pesquisar

quarta-feira, 8 de maio de 2024

Um Céu Além da Tempestade - Sabaa Tahir.


 
Um Céu Além da Tempestade é o devastador volume final da aclamada série 
Uma Chama Entre as Cinzas.
 

Em Um céu além da tempestade, após ficarem mil anos aprisionados, os djinns partem para o ataque, dizimando vilarejos e cidades. Mas, para o Portador da Noite, a vingança contra os humanos é apenas o começo.

Ao seu lado, Keris Veturia se declara imperatriz e ameaça de morte todos aqueles que a desafiarem. No topo da lista estão a Águia de Sangue e o que resta de sua família.
Laia de Serra, agora aliada da Águia de Sangue, luta para se recuperar da perda das duas pessoas mais importantes de sua vida. Determinada a impedir o apocalipse que se aproxima, ela se lança à destruição do Portador da Noite. No processo, desperta um poder ancestral que pode levá-la à vitória ― ou a uma tragédia inimaginável.

E, nas profundezas do Lugar de Espera, o Apanhador de Almas busca apenas esquecer a vida ― e o amor ― que deixou para trás. No entanto, fazer isso significa ignorar a trilha de assassinatos deixada pelo Portador da Noite e seus djinns. Para manter seu juramento e proteger o mundo humano do sobrenatural, o Apanhador de Almas deve olhar para além das fronteiras de sua terra. E assumir uma missão que pode salvar ― ou destruir ― tudo o que ele conhece.



Por ser o quarto e último livro da série, contem spoilers!

Sabe aquele livro, que não têm um minuto de paz? É esse.
Você lê em companhia da angústia e do desespero e, às vezes, o ranço vem se juntar a turma.
Angústia e desespero por ver o sofrimento de Lais, Elias e da Águia de Sangue, na luta para tentar deter o Portador da Noite e a Comandante. O Ranço vem quando vemos o qual vil, fria e horrorosa Keris Veturia é.

Laia está obcecada por encontrar a história do Portador da Noite e assim tentar encontrar uma maneira de detê-lo. Enquanto isso, Elias descobre que os fantasmas desapareceram do Lugar de Espera e que o mesmo está adoecendo.
Águia de Sangue está empenhada em retomar a capital das mãos dos bárbaros e assim, conseguir angariar aliados, para tentar enfraquecer as alianças que Keris forjou há base de medo e ameaças.

A autora não tem medo de pesar a mão e não poupa ninguém do sofrimento. Confesso que algumas escolhas me incomodaram, mas eu entendi as escolhas, mesmo não concordando com elas.
No fim, fiquei com aquele vazio que só uma excelente história nos deixa. A autora soube amarrar algumas pontas, mas deixou outras soltas, caso queira retornar a esse mundo. Eu não ligaria nem um pouco se ela escrevesse alguns contos nos contando que o que aconteceu depois.

Eu gostei muito dessa série, que se tornou uma das minhas favoritas.

Mas e você Viajante, já leu a série Uma Chama entre as Cinzas?
Vem me contar nos comentários, vou adorar saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário