Pesquisar

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Opinião: Lua Azul - Alyson Noel

Boa tarde pessoal!!!

Como foi o final de semana de vocês???
Como prometido trago a resenha do segundo livro da série Os Imortais - Lua Azul.
O meu foi super agitado!
Então sem mais delongas, vamos a resenha.


SérieOs Imortais
Livro: Lua Azul
AutoraAlyson Noel
Editora: Intrínseca 
Total de Páginas: 256

Sinopse oficial do Livro Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resenha.

Recomento a leitura desse resenha para quem já leu o primeiro livro da série. Pois há muitos spoilers aqui e não tem como resenhar Lua Azul, sem estragar a leitura de Para Sempre.

Depois de dar um fim em Drina, esposa imortal de Damen, Ever agora uma imortal, vive sua paixão avassaladora por Damen muito bem.
Ele está tentando ensina-la tudo sobre ser imortal e como dominar os novos poderes que ela adquiriu como bônus.
Tudo estava perfeito. Ever até resolveu perder o medo e se entregar de vez a Damen, consumando assim anos de amor interrompido tragicamente.
Só que tudo da errado, da pior maneira possível.

Damen começa a ficar doente, e mesmo não admitindo essa doença estranha, Ever sabe que tem algo errado com ele. Mesmo assim ela tenta acreditar quando ele diz que está bem.
Coincidentemente essa doença começa a se manifestar quando um novo aluno, Roman, chega a escola.
Ever e Damen fazem planos de passar a primeira noite de amor em um badalado hotel da cidade, logo após a estreia de Miles como protagonista de uma peça.
Enquanto Ever vai parabenizar Miles, Damen some. Desaparece durante o final de semana todo, deixando Ever morta de preocupação.
Na segunda feira, ela vai pra escola já convencida de que ele se foi, quando sem mais nem menos, ele aparece. E quando ela vai até ela para saber o que aconteceu, Ever percebe que não é mais o seu Damen quem fala com ela e sim um cara comum de dezessete anos, com aura, e muito, mais muito frio em relação a ela.
Essa doença está afetando a memória de Damen. Ele não se lembra quem é na verdade e muito mesmo que Ever é sua alma gêmea. E começa a trata-la com desprezo, a ponto de chama-la de retardada, perseguidora e tudo o mais de ruim...
Durante esse tempo, todos na escola começa a agir de forma estranha, incluindo seus amigos Haven e Miles.
Desesperada para trazer seu amado de volta e tirar seus amigos dessa estranha hipnose, Ever corre até a unica pessoa que pode ajuda-la, a médium Ava, que é justamente a que a pessoa que ela destratou tanto no primeiro livro.
Ever começa então uma jornada até Summerland para tentar descobrir o que está acontecendo como Damen e  ver se Roman realmente é o culpado de tudo o que está acontecendo.
Durante sua jornada ela encontra os registros do passado de Damen descobrindo como ele se tornou imortal, a cura para a sua doença e uma forma de voltar ao passado e evitar o acidente que matou toda sua família.
Encurralada Ever escolhe um destino e corre contra o tempo para poder coloca-lo em pratica por a Lua Azul está se aproximando e seu tempo esta acabando.

O que eu posso dizer sobre esse livro...
Ele é melhor que o primeiro. Temos ação do começo ao fim.
Ever está mais madura, embora ainda aja de forma infantil e precipitada na parte mais importante do livro. Tirando isso ela está ótima. Tentei me colocar em seu lugar e cheguei a conclusão que faria tudo como ela. Tirando sua burrada do fim, mais a coitada está sozinha. Nem a pessoa que ela pensou que poderia confiar conseguiu segurar a barra no final.

É complicado dar minha opinião e não contar a história toda.
Estou ansiosa pra ler Terra de Sombras e descobrir se Damen e Ever conseguirão resolver o problema que ela se meteu no final do livro.

E aí o que acharam da resenha?
Já leram Lua Azul?

Não esqueçam de comentar.

Bjokas
Jú =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário