Pesquisar

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Opinão: Para Sempre - Alyson Noel

Boa noite leitores...
Hoje vim trazer mais uma resenha ...
Tenteu ser o mais imparcial possível, mais foi bem difícil... kkkkkkk
Então me perdoem se extrapolei um pouquinho.
Espero que gostem.

Não esqueçam de comentar!

Bjokas 

Jú =]


Resenha do livro "Para Sempre" da série Os Imortais.

Primeiramente quero deixar claro que AMEI as capas dessa séire...
Todas são lindas.... 


Para eles, o verdadeiro amor não tem fim. 

Série: Os Imortais 
Livro: Para Sempre
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca 
Total de Páginas: 261


Sinopse oficial do Livro - Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. 
Tudo, porém, parece sessar quando Damen se aproxima Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida...  apaixonada.

"Nem sempre fui essa bizarrice que dou hoje. Já fui uma adolescente norma, do tipo que ia a festinhas da escola, se apaixonava po celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los sob um capuz.
Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofissima...
Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas, no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.
No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer; pois desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI."  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resenha.


Ever Bloom é a típica garota perfeita. Linda, loira, olhos azuis, corpo perfeito, líder de torcida, que tem uma família perfeita. Mais tudo isso muda num acidente de carro que matou toda sua família, menos ela, é claro. Ever agora precisa morar com sua tia Sabine na Califórnia e recomeçar tudo. Só que agora ela está longe de ser uma adolescente normal. Além de ter que lidar com a perda dos pais e da irmã, recomeçar a vida em outra cidade, estudar numa nova escola e fazer amigos novos. Ever ainda tem que ligar com um Dom, ou castigo como ela prefere dizer, que adquiriu depois do acidente. Ela consegue a ver a aura das pessoas e a ouvir seus pensamentos. Sem contar que com um simples toque ela vê toda a vida da pessoa... E o mais estranho ainda é que Ever vê e fala com sua irmã morta Riley.

Para fugir desse dom Ever usa roupas largas, moletom com capuz, fones de ouvido com músicas altíssimas para bloquear o pensamento das pessoas. E acabada sendo considerada a esquisitona da escola, junto com seus amigos Haven e Miles.
Mais tudo isso muda quando ela conhece o belíssimo Damen Auguste.  Belíssimo mesmo, pois todas as meninas do colégio e Miles (que é gay) ficam babando por ele.
Ever fica intrigada com seu novo colega de classe, pois ela não consegue ler seus pensamentos e nem ver sua aura. E quando ele está ao seu lado o mundo fica silencioso, pois seus dons somem. Ela faz de tudo para se afastar do garoto, mesmo porque sua melhor amiga "gótica"  Haven inventa uma senha imaginária e se diz a primeira da fila para namorar Damen. 

Como vocês podem imaginar essas tentativas são em vão e Ever se vê cada vez mais apaixonada e envolvida com o misterioso Damen.
Em minha opinião, Ever é um tanto ego centrista, egoísta e até chata. Acha que tudo na vida dela é um tormento, ou um castigo, porque ela acredita que o acidente que matou seus pais foi culpa dela. Ela não permite que a irmã siga em frente, que vá para o céu, ou seja lá pra onde ela tem que ir. E quando surge uma pessoa bondosa disposta a ajudar, ela surta.
Sem contar a péssima amiga, Haven, que a ignora depois que ela começa a namorar Damen.
O alivio do livro é o amigo gay Miles. Que é um fofo.
Já o suspense fica por conta de Drina, que só faz a amizade entre Haven e Ever piorar. Mais não vou me aprofundar muito pra não estragar a leitura.
Indico a leitura para quem gosta de romance sobrenatural. 
Fãs de Twilight e The Vampire Diaries irão gostar da história.

Os próximos livros da série são: Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito.

Estou começando a ler Lua Azul.... Assim que acabar posto a resenha, ok!

Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário