Pesquisar

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Leitura: Amada - Série House Of Night - Outro Mundo - P.C. e Kristin Cast

Boa tarde leitores,

Hoje eu trouxe a resenha de mais um livro da série House Of Night.
Em 2017 comemoramos 10 anos de lançamento de Marcada, primeiro livro da série. E para comemorar as autoras escreveram uma nova aventura pra Zoey e sua Horda Nerd.

Amada é o 13º livro da série House Of Night e o primeiro de um "spin-off" intitulado Outro Mundo.

Os demais livros da série são:

  1. Marcada
  2. Traída
  3. Escolhida
  4. Indomada
  5. Caçada
  6. Tentada
  7. Queimada
  8. Despertada
  9. Destinada
  10. Escondida
  11. Revelada
  12. Redimida



Existem 04 livros aqui no Brasil relacionados a série, mas caso você não leia, não irá prejudicar o entendimento da história.





Por enquanto, não sabemos se a Novo Século ira publicar os livros "A Queda de Kalona" e "A Maldição de Neferet"

Sem mais delongas, vamos a resenha.


Ficha Técnica – Amada
Título Original: Loved
Faz parte da série: House Of Night - Outro Mundo
Volume: I
Continua com: Perdida
Autoras: P.C. e Kristin Cast
Tradução: Alessandra Kormann
Páginas: 368
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-428-1339-5
EditoraNovo Século

Sinopse:  É o décimo oitavo aniversário de Zoey, e a Horda Nerd encontra-se dispersa por todo o país, todos muito ocupados e tornando-se adultos, quando Stark os chama de volta a Tulsa a fim de surpreender Z. Contudo, as coisas não andam nada bem na cidade. Sinais obscuros e estranhos estão surgindo – estaria Neferet por trás disso? Evitando abrir brechas para um novo desastre, Zoey convida seus amigos recém-reunidos a se juntar a ela e adicionar uma camada de proteção sobre a gruta em que Neferet se encontra presa. 

Tranquilo fazer isso, certo? Errado. Nada na Morada da Noite é o que parece. 

Com os vampiros vermelhos raivosos fechando o cerco, Zoey e a Horda Nerd devem se unir novamente e enfrentar o mal. Mas um ano é muito tempo. Teriam esses velhos amigos crescido demais?

Quando o mundo se desfaz em pedaços e aliados se tornam inimigos, a escuridão devorará amizades ou a luz salvará aqueles que ela amou?
A história é ambientada na Morada da Noite de Tulsa e os eventos narrados aqui acontecem um ano depois do final de Redimida.

O livro começa com Zoey tendo um sonho muito doido com Kalona, onde o mesmo alerta sobre uma ameça das Trevas que vem crescendo e conta a Zoey sobre um livro, mais precisamente um diário onde Neferet escrevei sobre sua vida como humana e o que a levou a se tornar a encarnação do Mal.
Como se não bastasse essa ameaça a segurança nacional (pois estamos falando de Neferet), Stevie Rae e Damien estão com sérios problemas em se adaptar as novas Moradas da Noite que foram designados. Damien está ainda pior, pois está afundando lentamente na depressão, com pensamento bem funestos que não condizem com o personagem doce e maravilhoso que ele é.
Depois de uma visão bastante perturbadora de Aphrodite, onde ela viu muito sangue, vampiros-zumbis e até um dos membros da Horda Nerd sendo assassinados por uma dessas criaturas. todos decidem que devem reforçar os feitiços de proteção que envolvem a gruta onde Neferet foi presa.
Com os amigos reunidos, devido o aniversário de 18 anos da Zoey estar chegando, eles leem trecho do diário de Neferet, que ela intitulou de "A Maldição de Neferet", a Horda Nerd reúne os ingredientes necessários para o círculo e segue para o parque.
Tudo corre tranquilamente até que a mãe de Aphrodite, Frances LaFont, aparece e arruiná a coisa toda.
É quando da tudo errado.
Com os participantes do círculo pensando em coisas diferentes do propósito original do circulo o inferno chega na terra literalmente.
Vários Vampiros e Novatos vermelhos saem de uma fonte de sangue que o circulo se tornou e espalham o terror por todo parque.
Esses vampiros vem de um mundo onde Zoey está morta e Neferet reina soberana como a Grande Sacerdotisa e o mal impera em Tulsa.
Por onde esses vampiros passam é um massacre, onde não resta nada alem de sangue para contar a história.
Temos um personagem querido voltando do "mortos" e um personagem novo sendo apresentado, que será fundamental nos próximos livros da série.
Em 24 horas acontecem mais coisa que no ano inteiro de todos os personagens desse livro.
Temos momentos de fazer prender a respiração e momentos de uma delicadeza e sensibilidade impressionantes.
Aphrodite é sem dúvidas a minha personagem favorita.
Não vou me prolongar para não dar spoilers.
Para os fãs da série, a leitura de Amada ta mais do que indicada. E estou esperando ansiosa pelo laçamento de Perdida, previsto para esse ano ainda.

Espero que gostem da minha humilde opinião.
Não esqueçam de comentar se ja leram Amada e o que acham da série House Of. Nights.

Um ótimo final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário