Pesquisar

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Resenha/Opinião - O Feitiço Azul - Série Bloodlines - volume 3 - Richelle Mead.

Bom dia Leitores!

Finalmente terminei de ler O Feitiço Azul.
Quase 5 meses para terminar um livro. Meu record de leitura demorada é de 6 meses.
Mas vamos a resenha antes que eu esqueça a história de vez.



Ficha Técnica – O Feitiço Azul 
Título Original: The Indigo Spell
Faz parte da série: Bloodlines
Volume: III
Continua com:  Coração Ardente
Autora: Richelle Mead
Tradução: Guilherme Miranda
Páginas: 400
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-65765-36-7
Editora: Seguinte

Sinopse: A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia.

Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?


Nesse terceiro livro continuamos a acompanhar a vida da Alquimista Sidney Sage.
Sidney, não sabe mais se deve confiar nos alquimistas. 
Desde que ela descobriu a verdade sobre Marcus Finch, ela vem se questionando sobre o estilo de vida que sua organização leva e embora ela acredite que nem todos estão envolvidos nessa rede de mentiras, as dúvidas começam a crescer e ganhar espaço na mente dela.
Como se não bastasse esses conflitos, aparece da cidade uma grande ameaça a vida de Sidney. Uma bruxa poderosíssima está drenando o poder de usuários de magia. 
Para tentar impedir que pessoas inocentes se machuquem, Sidney e Adrian embarcam em uma busca pela pessoa responsável pelos ataques.
Esse livro é o mais chato até agora. E olha o que a tentativa de romance entre a Sidney e o Brayden foi um porre.
Sidney continua negando os sentimentos dela. E apesar de evoluir em certos aspectos o personagem parece regredir em outros.
Ela continua não querendo aprender magia, mais decora cada livro que a Srta. Terwilliger lhe entrega e não exita em usar alguns truques quando precisa.
O livro fica bom mesmo é do meio para o final.
Sidney finalmente decide ajudar Marcus a encontrar uma prova que os Alquimistas e os Guerreiros se conhecem e mante contato. Ela arrisca sua missão (proteger Jill) e acaba conseguindo um vídeo que mostra essa ligação. E deixa com que Marcus injete uma substancia em sua tatuagem que anula os encantamentos que os Alquimistas usam. Ele, então pede que ela vá ao México com os demais membros do grupo para selar de vez sua tatuagem.
Mais é claro que Sidney não poderia ser perfeita durante três livros não é mesmo? Uma hora ela iria fazer uma burrada. Pois bem, ela liga pra Staton e fala de um jeito insubordinado que ela jamais usaria se fosse realmente a alquimista dedicada a causa como tenta parecer.
Ela também descobre que a pessoa responsável pelos ataques não é Verônica, a irmã da  Srta. Terwilliger, e sim Alicia, a recepcionista desatenta do hotel. 
Alicia e Sidney se enfrentam e nossa alquimista favorita leva a melhor, ao menos desta vez.
No final Sidney decide ir para o México, pois, já fez muitas coisas suspeitas e colocou a missão principal em risco e também é a maneira mais fácil de se afastar de um certo vampiro charmoso, antes que ela se entregue de vez a paixão.
Depois de uma conversa sincera com Jill e outra conversa franca com Marcus, Sidney percebe que a solução não é fugir, mas sim enfrentar a situação.
Ela volta, se acerta com Adrian e descobre que as consequências de seu ato desesperado (a ligação para Staton) vai alem de um novo Dampiro no colégio Amberwood. Zoe, sua irmã mais nova, agora é uma alquimista aprendiz (com direito a tatuagem de lírio e tudo) e vai ficar com Sidney para ajudar na missão.
E agora, como nossa alquimista fará para continuar seu treinamento em magia e seu romance secreto?

Como eu disse demorei muito para terminar esse livro, a leitura simplesmente não fluía.
Espero que o próximo livro (Coração Ardente) tenha uma história mais envolvente.

Fico por aqui.

Uma excelente quinta feira a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário